Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PODE VOLTAR!

São Paulo pode ter o retorno de importante atacante campeão da Sul-Americana!

Atleta revelou que sente muita vontade de poder atuar pelo Tricolor novamente

Izabella Macedo Publicado em 25/03/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo pode ter o retorno de importante atacante - GettyImages
São Paulo pode ter o retorno de importante atacante - GettyImages

A quarentena tem rendido grandes declarações dos jogadores de futebol. As transmissões ao vivo são as ferramentas favoritas dos atletas para manterem a interação com seus seguidores e torcedores.

O ex-jogador do São Paulo, Lucas Moura, participou de uma live no Instagram da empresa que gerencia sua carreira. A principal cria da base de Cotia respondeu diversas perguntas relacionadas ao Tricolor e revelou que pode estar de volta.

"Eu tenho, sim, o São Paulo na minha cabeça, nos meus planos. Quando cheguei na Europa, eu tinha uma meta de ficar aqui por pelo menos dez anos. Já passaram sete, teoricamente faltam mais três, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Tenho contrato até 2023 com opção de renovar por mais um ano, mas sinto muita vontade de um dia voltar para o São Paulo, vestir aquela camisa novamente, é o clube que eu amo, a quem eu devo muito, estou sempre acompanhando. Difícil falar. Pode ser daqui três, cinco anos ou pode ser daqui um ano. Futebol é muito dinâmico e é difícil cravar uma data", contou.

Lucas ainda foi perguntado se caso não acontecesse de voltar ao São Paulo, se vestiria outra camisa no futebol brasileiro.

"Não sei se iria conseguir, não. Minha cabeça, no Brasil, é totalmente voltada para o São Paulo. É o clube que me formou, onde fiz grandes amigos, onde passei quatro anos na base e um período fantástico da minha vida. Jogar no Morumbi lotado, conquistar um título da maneira que aconteceu, ver a torcida subindo uma bandeira minha. É um amor muito grande que eu sinto, difícil vestir outra camisa no Brasil", disse.

Lucas atuou na equipe profissional do São Paulo entre 2010 a 2012. Pelo Tricolor jogou em 128 partidas, marcou 33 gols e coleciona um título, o da Sul-Americana de 2012.

Sua despedida do clube, inclusive, foi justamente na final daquele torneio, onde marcou um dos  gols na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, no Morumbi. O então capitão Tricolor, Rogério Ceni, o convidou para levantar a taça daquela conquista.

Depois de passar cinco temporadas e meia no Paris Saint-Germain, Lucas transferiu-se para o Tottenham e hoje acredita estar vivendo um dos melhores momentos da sua carreira.

"É um momento muito positivo para mim, pessoalmente falando. Em relação a números não é a melhor temporada, mas em sequência de jogos, atuações e desempenho, eu estava muito satisfeito, com a confiança do treinador. Foi a maior sequência de jogos que tive desde que cheguei na Europa, estava muito feliz e me sentindo cada vez mais à vontade e mais solto em campo", finalizou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.