Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SERÁ?

Fortaleza: Rogério Ceni analisa dificuldade em montagem do elenco e faz comparação inusitada

Treinador do Leão de Pici chamou atenção de todos ao falar da formação de seu plantel

Lucas Miluzzi Publicado em 16/03/2020, às 15h47 - Atualizado às 16h19

Rogério Ceni em ação
Rogério Ceni em ação - GettyImages

No último sábado, 14, o Fortaleza venceu o Naútico por 3 a 0, pela Copa do Nordeste e se manteve ainda mais vivo na competição. Depois da partida, Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a dificuldade em montar um elenco com uma verba limitada.

Para fazer a análise, o treinador utilizou um argumento que chamou a atenção de todos. Baseado no fantasy Cartola FC, onde você monta seu elenco com uma quantia limite, Ceni aproveitou para chamar atenção sobre a necessidade em economizar para manter o time com uma saúde financeira estável.

"É um time taticamente muito disciplinado, é o que sustenta esse time, a disciplina tática e a velocidade. Cada atleta tem uma característica de jogo, é como se fosse jogar Cartola. Eu nunca brinquei (risos), mas nós temos um valor para montar (um elenco), e para pegar um determinado jogador é preciso economizar. É assim que a gente monta o Fortaleza.", disse 

Além desse metodo para montagem do elenco, o técnico confessou que o time procura algumas características necessárias para o atleta se encaixe ao estilo de jogo adotado pela equipe nos últimos anos.

"A gente procura as características principais de cada jogador em determinada posição para que eles possam atender à parte financeira do clube, para que a gente seja autossustentável", continuou

Por fim, Rogério Ceni ainda elogiou o meio-campista do Naútico Jean Carlos. O atleta chegou a atuar com o treinador na época de São Paulo e o comandante do Leão de Pici revelou se o escalaria ou não em seu time do Cartola FC.

"Na bola parada ele é muito bom, dá muita movimentação, jogo por trás dos volantes, isso eu já tinha alertado. Um jogador que faz muita inversão de jogo para os laterais e as bolas paradas, os escanteios, os chutes frontais. Ele realmente se destaca. Eu acho que quando assumi o São Paulo ele tinha se transferido para o Vila Nova, se eu não me engano, no fim do ano. Eu comecei no São Paulo (como técnico) no dia 4 de janeiro . Acho que eu não cheguei a trabalhar com ele no São Paulo", concluiu 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!