Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

São Paulo: jogador pede desculpas por pênalti, mas diretoria se irrita

Pouco tempo depois do fim do jogo no Maracanã, Michel Araújo, jogador do São Paulo, pediu desculpas pelo pênalti cometido; lance fez diretoria se irritar

Jogador do São Paulo se desculpa por pênalti - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
Jogador do São Paulo se desculpa por pênalti - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Poucas horas após o empate do São Paulo contra o Flamengo pelo Brasileirão, o meia-atacante uruguaio, Michel Araújo se pronunciou nas redes sociais pedindo desculpas pelo pênalti cometido no final da partida. A infração acabou resultando no gol de Pedro, que definiu a igualdade final na partida.

"Primeiramente, quero parabenizar e pedir desculpas a meus companheiros, que fizeram uma partida gigantesca. Na euforia de querer ajudar, aconteceu o pênalti. Momento de tristeza pelo resultado, mas também de muito orgulho do caminho que vamos construindo juntos", escreveu o jogador em seu Instagram.

Apesar da demonstração de arrependimento de Michel, o São Paulo não ficou satisfeito com a marcação do pênalti e o presidente Julio Casares afirmou que irá fazer uma reclamação formal à CBF pelo tema. A principal reclamação é a análise do VAR na origem do lance, onde Luiz Araújo poderia estar em impedimento.

"Sempre apoiei a profissionalização da arbitragem e acredito na seriedade do trabalho. No entanto, medidas são necessárias para que situações como a ocorrida na partida de ontem não se repitam, ainda mais em partidas e em competições de grande magnitude, como no nosso jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil. Vamos manter contato com a CBF, além de protocolar nosso questionamento", falou o presidente.

Parte da publicação de Michel Araújo
Parte da publicação de Michel Araújo / Créditos: Reprodução Instagram

Na entrevista coletiva, o técnico da equipe, Dorival Júnior também demonstrou sua insatisfação com a arbitragem do país, e afirmou que o Tricolor poderia estar "com uns 8 pontos a mais". De qualquer forma, agora o elenco segue preparação para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, 16, pela semifinal da Copa do Brasil.