Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

São Paulo: Dorival nega desconfiança e projeta decisão em clássico

Técnico do São Paulo, Dorival Jr. foi sincero sobre a determinação do elenco para o jogo contra o Corinthians após a classificação na Copa Sul-Americana

Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Dorival Jr., técnico do São Paulo, abriu o jogo após a classificação da equipe na Sul-Americana 2023. Após ter sofrido a derrota por 1 a 0 na Argentina, o Tricolor deu o troco no Morumbi com o placar de 2 a 0 e garantiu a vaga direta para as quartas de final do torneio; os gols foram anotados por Calleri e Luciano.

O treinador rechaçou a ideia de um suposto receio no elenco. “Eu falava para eles que não tinha motivo para desconfiança, incerteza. Jogamos sempre da mesma forma. Foi uma sequência interessante, o resultado não acontecia. Não era para mudar planos, rotas”, explicou Dorival. O comandante do São Paulo também projetou a partida contra o Corinthians no Morumbi, válida pela volta das semifinais na Copa do Brasil.

“Acho que será um jogo disputado, como foi a primeira partida na [Neo Química] Arena. São duas equipes que se respeitam, que respeitam suas características. Conhecemos os movimentos deles, como eles também conhecem os nossos. Imagino uma partida brigada, como foi hoje. As duas equipes buscando neutralizar o adversário e concentrado no meio de campo”, cravou.

Além disso, Dorival parabenizou a torcida tricolor pelo grande apoio durante a fase vivida pelo clube. “Torcedor está entendendo o momento do clube e está trabalhando a favor do clube, do elenco, percebendo o trabalho da diretoria, acreditando naquilo que está vendo. O São Paulo está se aproximando de um bom momento, quando será não sabemos, mas o São Paulo está se preparando”, disse.

São Paulo vence o San Lorenzo na Sul-Americana 2023
São Paulo vence o San Lorenzo na Sul-Americana 2023 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Por fim, o técnico do Soberano revelou quando, provavelmente, será a estreia de James Rodríguez: “O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele”. O São Paulo volta a campo no domingo, 13, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão 2023.