Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Apesar da pressão, São Paulo vacila e empata com a Inter de Limeira

Jogando diante da sua torcida no Morumbi, o São Paulo fez bastante pressão sobre a Inter de Limeira, mas não conseguiu converter essa investida na hora de finalizar

Redação Publicado em 18/02/2022, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, treinador do São Paulo depois da partida contra a Inter de Limeira - GettyImages
Rogério Ceni, treinador do São Paulo depois da partida contra a Inter de Limeira - GettyImages

O São Paulo perdeu a chance de vencer no Paulistão e embalar uma boa sequência de resultados na competição. Jogando diante da sua torcida na noite desta quinta-feira, 17, contra a Inter de Limeira, pela sétima rodada do campeonato estadual, a equipe da casa não saiu do zero a zero mesmo depois de colocar mais pressão sobre o adversário na segunda etapa.

No entanto, o Tricolor não conseguiu passar pela boa marcação do rival, e acabou vacilando no torneio, depois de ter conquistado duas vitórias seguidas. Apesar de não ter agradado ao torcedor, o resultado não muda muito a situação da equipe na tabela de classificação, mas revela a dificuldade do time de Rogério Ceni em encontrar a melhor forma de jogar.

Canal - SportBuzz

Com esse zero a zero mantido até o apito final, o São Paulo foi aos oito pontos, na vice-liderança do Grupo B do Paulistão, ficando a três pontos do São Bernardo, mas vale lembrar que a equipe ainda possui um jogo a menos. Do outro lado, a Inter de Limeira, com sete tentos é a lanterna do Grupo A, mas com o mesmo número de pontos de Água Santa e Guarani.

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa o São Paulo quis valer o fator casa, e comandou as ações da partida, fazendo um bom volume de jogo, mas na hora de finalizar pecava. Sem conseguir que área do rival fosse acessada, teve que arriscar muitos chutes de longe. Por conta disso foi quem mais ficou com a bola, mas levou pouco perigo ao gol de Rafael Pin

Jogadores de São Paulo e Inter de Limeira na partida do Paulistão
Jogadores de São Paulo e Inter de Limeira na partida do Paulistão (Crédito: Transmissão/HBOMax)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou com a mesma dificuldade em passar pela marcação da Inter de Limeira, e teve que investir nos cruzamentos na área. Essa tática gerou duas bolas na trave, sendo uma com Reinaldo, que tentou o cruzamento e viu a bola encobrindo o goleiro, e outra de Eder, em cabeçada depois de uma nova bola lançada na área.

Tendo mais se proteger do que propriamente atacar, a Inter de Limeira somente se fechou e apostou nos contra-ataques sua chance de abrir o placar. Com isso, a equipe deu apenas um susto em Jandrei depois de uma falha de Reinaldo que Pedro do Rio não aproveitou. Já no final, Eder ainda fez com que Rafael Pin fizesse uma grande defesa depois do chute da entrada da área.

Próximos compromissos

Agora, focado em vencer no Paulistão, o São Paulo tem pela frente um clássico paulista válido pela oitava rodada, diante do Santos já neste domingo, 20, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, a Inter de Limeira também joga no domingo, quando recebe a Ferroviária às 20h30 (horário de Brasília).