Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Nos acréscimos, São Paulo busca virada contra Ponte Preta

Em mais uma atuação abaixo da média, o São Paulo conseguiu uma virada no Paulistão e saiu com a vitória diante da Ponte Preta; veja como foi!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 20h26 - Atualizado às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo não conseguiu evitar a derrota para a Ponte Preta no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/ SPFC.NET
São Paulo não conseguiu evitar a derrota para a Ponte Preta no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo venceu no Paulistão. Depois de conquistar a sua primeira vitória na temporada contra o Santo André, o Tricolor voltou a conquistar três pontos neste domingo, 13. Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta contou com uma penalidade para abrir o placar e segurar o 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando Sara apareceu e empatou. No final, aos 48 minutos, Calleri deu a vitória para o time da capital

Com a vitória, a Ponte Preta chegou ao sete pontos no Paulistão, ficou atrás do Santos e deixou de assumir a vice-colocação do grupo D. Enquanto isso, o São Paulo deu uma resposta a sua situação delicada no Campeonato Paulista. Agora com sete pontos, o time está atrás do São Bernardo e Ferroviária no Grupo B. 

CANAL - SPORTBUZZ!

A partida ficou marcada pelo equilíbrio e falta de criatividade das duas equipes. O São Paulo teve a posse de bola durante todo o jogo, mas não soube transformar todo esse volume de pessas em chances reais de gol. O goleiro da Ponte Preta pouco trabalhou. Enquanto o Tricolor tinha a bola, a Macaca aproveitou para explorar contra-ataques. 

Numa de suas saídas em velocidade, Jandrei acabou derrubando o atacante alvinegro dentro da área e juiz marcou o pênalti. Lucca foi para a bola, bateu com categoria e abriu o placar no Moisés Lucarelli. O goleiro do São Paulo tentou fazer a defesa, mas não teve oportunidade para fazer a defesa e não evitou a derrota parcial no primeiro tempo. 

Alisson em ação
São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram pelo Campeonato Paulista (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

Para o segundo tempo, Rogério Ceni tentou mudar a equipe, colocou nomes importantes no jogo, como o caso de Calleri e Nikão. Ambos saíram do banco de reservas, mas não conseguiram mudar o destino do jogo. Com a Ponte Preta no campo de defesa, o São Paulo não teve criatividade para passar pela defesa rival até os 40 minutos de jogo.

Isso porque, Marquinhos, novamente, fez boa jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Gabriel Sara. O meio-campista subiu mais que todos na área e cabeceou com grande categoria para fazer 1 a 1 e evitar a derrota do São Paulo no final da partida diante da Ponte Preta.  Aos 48 minutos, Calleri aproveitou a saída errada e deu a vitória para o Tricolor. Final: 2 a 1. 

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, 17, quando recebe a Inter de Limeira no Campeonato Paulista. A equipe precisa da vitória no Morumbi para tentar manter viva a esperança de avançar para a próxima fase do Paulistão. Já a Ponte Preta, volta a campo na quarta-feira, 16, quando recebe o Botafogo-SP.