Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGAÇO!

São Paulo desperdiça chances, e Flamengo vence na Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo fizeram uma grande primeira semifinal na Copa do Brasil e irão decidir a vaga para a decisão do torneio no próximo dia 14 de setembro; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/08/2022, às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 24 - Marcelo Cortes/Flamengo
São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 24 - Marcelo Cortes/Flamengo

O São Paulo desperdiçou chances contra o Flamengo na Copa do Brasil e não conseguiu largar em vantagem nesta quarta-feira, 24, no estádio do Morumbi. O rubro-negro foi preciso nas chances que teve e viu João Gomes e Gabigol decidirem para o time carioca, que saiu com uma vitória de 3 a 1. Sendo assim, a equipe de Dorival Jr vai jogar em vantagem na partida de volta. 

O confronto entre Flamengo e São Paulo ficou marcado por duas equipes que atacaram, mas apenas uma soube realmente fazer gols. O rubro-negro foi mortal nas oportunidades que teve e saiu com um placar importante para o confronto de volta. O Tricolor, por sua vez, teve uma boa atuação, porém não foi letal igual ao adversário na hora de finalizar. Para o dia 14 de setembro, no Maracanã, o Fla pode até perder por dois gols de diferença que vai à final da Copa do Brasil. 

São Paulo e Flamengo fizeram um grande primeiro tempo no estádio do Morumbi. As duas equipes foram para o campo de ataque, marcaram pressão e fizeram os seus respectivos goleiros defenderem importantes finalizações. O time de Rogério Ceni tentou explorar a saída de bola dos rivais, enquanto os rubro-negros apostaram no bom entrosamento dos seus principais craques. 

Inclusive, o primeiro gol da partida saiu de uma grande jogada de Everton Ribeiro. O meia recebeu na esquerda, olhou para área e acertou um lindo cruzamento. João Gomes entrou, ganhou da marcação e acertou uma ótima cabeçada, sem chances para Jandrei. O goleiro do Tricolor nada pôde fazer no lance, visto que a finalização foi no seu contrapé. 

João Gomes marcou para o Flamengo
Jogadores do Flamengo comemorando o gol de João Gomes durante a partida contra o São Paulo (Crédito: Marcelo Cortes)

Por mais que o Flamengo tivesse conseguido o 1 a 0, o São Paulo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando os rivais. A equipe de Rogério Ceni carimbou a trave em duas oportunidades e viu Santos operar um grande milagre na cabeçada de Patrick. O Tricolor encurralou os rubro-negros no seu campo de ataque, mas não conseguiu ter tanto sucesso no momento de empatar o jogo. 

O segundo tempo da partida foi de ainda mais pressão do São Paulo. A equipe de Rogério Ceni deixou o Flamengo recuado no seu campo de defesa e buscou o empate. No entanto, o Fla teve espaços para explorar os contra-ataques e Gabigol perdeu uma grande oportunidade. Ele ficou cara a cara com Jandrei e isolou a finalização. Já o Tricolor quase marcou com Patrick. 

Por mais que o São Paulo estivesse melhor na partida, o Flamengo continuou sendo preciso no momento de atacar. Desta forma, depois de Jandrei não conseguir afastar o cruzamento, a bola caiu nos pés de Everton Ribeiro. O meia finalizou e o goleiro defendeu, mas Gabigol apareceu livre e apenas tocou para o fundo das redes. 2 a 0 e vantagem confortável para os cariocas. 

Depois de sofrer o gol, o São Paulo não deixou o ritmo cair e partiu para cima em busca de diminuir a diferença no placar. Numa boa jogada com Igor Vinicius, o lateral recebeu na área e rolou para a entrada da área. Rodrigo Nestor bateu de primeira e a bola desviou no zagueiro rubro-negro antes de balançar as redes de Santos. 2 a 1. 

Mesmo com o São Paulo na frente do placar e pressionando, o Flamengo encontrou Everton Cebolinha e o atacante foi decisivo. Arrascaeta deu um excelente passe para o atacante, que cortou para o meio e bateu firme para fazer o 3 a 1 e deixar os cariocas em situação confortável. Esse foi o primeiro tento do atleta com a camisa do Fla.