Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo: Diego Costa é sincero sobre embate com o Flamengo

Zagueiro do São Paulo, Diego Costa abriu o jogo sobre o Flamengo na Copa do Brasil e demonstrou confiança, porém, com racionalidade; equipes se enfrentam no Morumbi

Redação Publicado em 24/08/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Diego Costa, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Diego Costa, zagueiro do São Paulo, comentou sobre o confronto diante do Flamengo na Copa do Brasil e as chances de avançarem na competição. O jogador, que é cria de Cotia e cada vez mais escolhido como capitão da equipe tricolor, demonstrou racionalidade em relação à dificuldade do confronto, sem, no entanto, abrir mão da confiança.

“Estamos nos preparando bem para partida. Espero poder contar bastante com a decisão desse jogo”, revelou o defensor. “É que são dois jogos muito difíceis, mas eu acho que a gente tá preparado. A gente vai forte. E tenho certeza que o torcedor vai ser o diferencial desse jogo também para estar nos apoiando”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Cria de Cotia, Diego recordou o excesso de trabalho que vem sendo feito pela equipe na atual temporada. O São Paulo é um dos poucos times do país a estar em três competições: além da Copa do Brasil, briga para subir posições na Série A do Brasileirão e aguarda as semifinais da Copa Sul-Americana.

“Grupo é muito alto nesse momento. A gente tem três competições, jogos muito difíceis pela frente. Rapaziada está preparada, acho que vamos ter que estar preparado para receber a oportunidade e fazer bem feito”, concluiu. O Soberano entra em campo com o Rubro-Negro nesta quarta-feira, 24, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Diego Costa, do São Paulo
Diego Costa, do São Paulo  (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

EVOLUÇÃO

O jogador do time paulista também foi sincero sobre as críticas recebidas pela torcida e a sua evolução em campo pelo Tricolor. Com 23 anos de idade, o zagueiro é fruto das categorias de base do time e, após ser apontado como decepção, ganha cada vez mais a confiança e apoio dos são-paulinos.

"Usei as críticas para trabalhar mais, para aprender e saber o tamanho do clube cuja camisa eu visto. Treinei mais, me cobrei mais. Hoje me sinto um jogador muito mais maduro e mais preparado", revelou Diego, em entrevista para o jornal Estadão. "Tive de trabalhar bastante e esperar minha oportunidade para voltar a atuar”. O jogador foi pouco aproveitado pelo técnico Hernán Crespo em 2021, mas tem sido bem relacionado no São Paulo de Rogério Ceni da atual temporada.