Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo abre o jogo sobre polêmica com 'bicho' na Sul-Americana

O São Paulo viu alguns torcedores levantarem uma polêmica em torno do 'bicho' que os jogadores receberiam após a final da Copa Sul-Americana; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 07/10/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo abriu o jogo sobre a polêmica do 'bicho' na final da Copa Sul-Americana - GettyImages
O São Paulo abriu o jogo sobre a polêmica do 'bicho' na final da Copa Sul-Americana - GettyImages

A final da Sul-Americana ainda não é um assunto bem resolvido no São Paulo. Depois de cinco dias da derrota para o Independiente del Valle alguns temas ainda continuam em debate no clube. Um deles é a polêmica levantada pela torcida em torno do 'bicho' que os jogadores teria acertado com a diretoria caso conseguissem conquistar o título da competição. 

Essa discussão ganhou um grande palco depois da derrota na final da Sul-Americana e muitos torcedores disseram que o elenco do São Paulo fez 'corpo mole' na decisão. Desta forma, com a repercussão da polêmica, coube a Carlos Belmonte responder parte da torcida e garantir que o 'bicho' já havia sido definido muito antes da classificação para o jogo em Córdoba. 

"Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses", afirmou o dirigente do São Paulo.

Ele continuou a sua declaração e seguiu dizendo que o 'bicho' da classificação para a final da Sul-Americana ainda não foi pago e não tem motivos para atacar o elenco do São Paulo: "E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago".

Rogério Ceni pelo São Paulo
Em meio à toda essa confusão no São Paulo, Rogério Ceni ainda não decidiu seu futuro (Crédito: Rubens Chirri /  São Paulo)

"Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais e uma semifinal", finalizou.