Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FOI MUITO PESADO"

Rogério Ceni desabafa sobre São Paulo e faz revelação

Rogério Ceni abriu o jogo sobre o clima nos bastidores do São Paulo após a final da Copa Sul-Americana e aproveitou para fazer algumas projeções para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro; confira detalhes

Redação Publicado em 07/10/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni abriu o jogo sobre o São Paulo e deixou claro que existem cicatrizes no elenco - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni abriu o jogo sobre o São Paulo e deixou claro que existem cicatrizes no elenco - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Não está fácil para Rogério Ceni e o São Paulo após a final da Copa Sul-Americana. A derrota para o Independiente del Valle parece doer nos são-paulinos e também no elenco principal do técnico tricolor. Mesmo assim, a equipe mostrou poder de reação e conseguiu uma vitória importante na última quinta-feira, 6, contra o América-MG, em Belo Horizonte, e buscou uma virada de 2 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois do jogo, em entrevista coletiva. Rogério Ceni quebrou o silêncio em relação ao sentimento dos seus atletas e também dele mesmo com a derrota na Sul-Americana. O treinador do São Paulo deixou claro que não foi fácil superar, mas avisou que toda essa dor precisa passar de maneira rápida, visto que o elenco ainda tem mais oito finais no Brasileirão. 

"Para mim foi muito pesado. Trabalhar na segunda-feira, quando reapresentamos, não conseguia nem desenhar um treino, fiz o mais simples possível. São nove meses jogados para ter a oportunidade de levantar uma taça. Jogamos o ano inteiro e não conseguimos as taças, isso é trágico para a gente. É difícil se motivar", afirmou o treinador do São Paulo. 

Rogério Ceni tentou citar um exemplo para dizer que essa não foi a pior derrota da sua carreira. O técnico do São Paulo contou que a perda do título da Libertadores para o Internacional na temporada de 2006 foi muito pior. Na época, o treinador ainda era goleiro e falhou num lance decisivo do confronto. Segundo ele, mesmo com derrotas dolorosas, é possível sair do "fundo do poço". 

Rogério Ceni acenando para torcida do São Paulo
São Paulo não sabe se Rogério Ceni vai ficar para a temporada de 2023 (Crédito: GettyImages)

"Em 2006, perdemos a final da Libertadores para o Inter, com um erro meu, e tínhamos jogo no domingo contra o Cruzeiro em que defenderíamos a liderança do Brasileiro. Era outra época, mas estive num fundo de poço maior do que esse. Eles também podem sair, são caras que trabalham, que têm defeitos, como todos nós temos, e suas virtudes", seguiu a sua explicação. 

Além disso, o treinador do São Paulo aproveitou para dizer que a sua equipe vai lutar pela pré-Libertadores e que ainda existem objetivos dentro do Brasileirão: "Estamos felizes com a vitória de hoje, é importante dentro do que sobrou, disputar a oitava posição. São seis ou sete times disputando. Ainda vamos tentar ser os mais dignos possível para buscar uma vaga de pré-Libertadores".