Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Santos x Palmeiras: Verdão responde convocação da Seleção Brasileira

Santos x Palmeiras está previsto para ser realizado no próximo dia 29, mas a convocação da Seleção Brasileira pode ter um outro rumo; confira!

Redação Publicado em 11/05/2022, às 17h11

Santos x Palmeiras vão se enfrentar ainda neste mês de maio, porém a Seleção Brasileira pode gerar uma mudança de data - GettyImages
Santos x Palmeiras vão se enfrentar ainda neste mês de maio, porém a Seleção Brasileira pode gerar uma mudança de data - GettyImages

Santos x Palmeiras está previsto para acontecer no dia 29 de maio, mas a convocação da Seleção Brasileira pode mudar a data do clássico. O Verdão, de acordo com informações do site "Globo Esporte" e também do "Uol Esporte", está disposto a pedir o adiamento do confronto entre as equipes no Campeonato Brasileiro para não ter a ausência de Danilo e Weverton. 

Segundo as publicações, o Palmeiras não acha justo impedir que os seus dois atletas não façam parte do grupo de convocados para a Seleção Brasileira. No entanto, o Verdão também não concorda em perder duas peças importantes de Abel Ferreira num confronto importante contra o Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ

Desta forma, o Palestra vai pedir o adiamento de Santos x Palmeiras para a CBF. O clube paulista, que é o atual bicampeão da América, foi o único time brasileiro que teve mais de um atleta convocado. Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi outro que atua no Brasil e foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. 

O Palmeiras não quer ser prejudicado pelo calendário do futebol brasileiro. Durante os amistosos da Seleção Brasileira, quando Danilo e Weverton estiverem com o time canarinho, o Verdão tem jogos importantes contra Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e até mesmo o Atlético-GO. Sendo assim, seria cinco jogos em que a dupla não estaria em campo. 

Danilo é convocado
Danilo apareceu como surpresa na convocação da Seleção Brasileira - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Confira como foi a convocação da Seleção Brasileira!

Na manhã desta quarta-feira, 11, Tite fez a convocação para novos compromissos da Seleção Brasileira. Antes da Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, o Brasil enfrentaria Coréia do Sul, Japão e Argentina em junho para seguir a preparação para a competição. Contudo, o calendário mudou.

Logo no início da coletiva de convocação, Juninho Paulista revelou que o confronto contra a Argentina foi cancelado por opção da AFA. Para a substituição do adversário, a Seleção Brasileira deve enfrentar uma seleção africana que ainda não foi divulgada. O local do confronto também pode ser alterado da Austrália para algum país da Europa.

Veja os nomes convocados por Tite!

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton

Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana

Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva

Meio-Campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho

Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!