Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Brasil vai encarar Coreia do Sul, Japão e Argentina; veja os detalhes

Brasil teve sua agenda de preparação definida pela CBF com dois confrontos asiáticos além de velhos rivais em três países diferentes na penúltima data antes da Copa do Mundo

Redação Publicado em 04/05/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil em campo comemorando o gol - GettyImages
Brasil em campo comemorando o gol - GettyImages

O Brasil já teve seu amistoso contra o Japão confirmado em Tóquio para acontecer no dia 6 de junho. Agora, a CBF definiu a agenda completa de preparação da seleção masculina para o mês de junho. Assim, outros jogos já foram marcados para o dia 2 de junho contra a Coreia do Sul, em Seul, e contra a Argentina, no dia 11, em Melbourne, na Austrália.

Inclusive, vale lembrar que esse jogo contra a Argentina já rendeu polêmica. Isso porque o amistoso já tinha até a venda de ingressos para o estádio Melbourne Cricket Ground disponível, mas havia uma incompatibilidade de agenda com a Associação de Futebol da Argentina (AFA), já que eles vão jogar contra a Itália no dia 1º de junho.

Canal - SportBuzz

Além dessa, inclusive, ainda existe mais uma partida com os argentinos prevista para o Brasil antes da Copa do Mundo, mas desta vez em setembro, sendo que a confirmação ainda vai depender das novas determinações da Fifa. Isso porque ela vai valer pelas Eliminatórias e também envolve uma decisão disciplinar por conta do jogo suspenso por ação da Anvisa.

Dessa forma, a partida está prevista para acontecer no dia 22 de setembro e a CBF deve confirmar o local da realização até o dia 22 de junho. Ainda assim, as duas associações de futebol entraram com um recurso na Fifa e pretendem ir até mesmo na Corte Arbitral do Esporte sendo contra as punições, inclusive financeiras, que sofreram.

Brasil batendo palma para os torcedores depois do término da partida
Brasil batendo palma para os torcedores depois do término da partida (Crédito: GettyImages)

Como o confronto contra a Coreia do Sul é o mais próximo, já que acontece no dia 2 de junho, no estádio Seul World, às 8h (horário de Brasília), o técnico Tite vai fazer a convocação dos jogadores na próxima semana para este e os demais amistosos. A expectativa é que novos nomes que estão em alta atualmente sejam chamados pelo treinador.

Compromissos

Junho - Amistosos

  • Coreia do Sul x Brasil - 2 de junho - Estádio Seul World, às 8h (horário de Brasília);
  • Japão x Brasil - 6 de junho - Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 (horário de Brasília);
  • Brasil x Argentina - 11 de junho - Estádio Melbourne Cricket Ground, às 8h (horário de Brasília).

Setembro

  • Brasil x México - Amistoso;
  • Brasil x Argentina - Eliminatórias;

Copa do Mundo - Novembro e dezembro

  • Apresentação prevista para 14 de novembro;
  • Brasil x Sérvia - Dia 24, às 16h (horário de Brasília);
  • Brasil x Suíça - Dia 28, às 13h (horário de Brasília);
  • Camarões x Brasil - Dia 2/12, às 16h (horário de Brasília).