Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras supera o Santos e aumenta vantagem no grupo do Paulistão

Palmeiras ganhou a vantagem de jogar diante do Santos com um jogador a mais com relação ao rival, e saiu como o vencedor do clássico paulista

Redação Publicado em 13/03/2022, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras comemorando o gol pelo Campeonato Paulista - GettyImages
Palmeiras comemorando o gol pelo Campeonato Paulista - GettyImages

Palmeiras e Santos fizeram na noite deste domingo, 13, um clássico paulista de pegar fogo! Em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, as equipes entraram em campo vivendo momentos diferentes na competição. Os donos da casa, por exemplo, já chegaram classificados para as quartas de final.

No entanto, por outro lado, o Peixe ainda precisava garantir que não vai ser rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Integrando o Grupo D do torneio estadual, hoje a equipe está na terceira posição na tabela de classificação, com 10 pontos somados. Atrás tem somente a Ponte Preta, com oito, e que perdeu seu compromisso no final de semana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve sua primeira chance concreta aos dois minutos de jogo, com o Palmeiras pressionando a saída de bola do Santos e roubando ela. Depois da confusão do bate rebate, ela acabou ficando com Rony dentro da área, mas na hora de chutar o jogador teve seu chute travado.

Aos 10 minutos, Sandry perdeu a bola no campo de defesa e Scarpa arriscou mandar o chute ali mesmo de fora da área, mas João Paulo fez sua primeira grande defesa do jogo sem maiores dificuldades. Na sequência o Palmeiras chegou de novo, com Raphael Veiga vriando o jogo da direita para a esquerda, e achando Dudu. O atacante bateu para o meio da área, mas a bola acabou desviando em Auro.

Palmeiras comemorando com seus jogadores dentro de campo
Palmeiras comemorando com seus jogadores dentro de campo (Crédito: GettyImages)

Oito minutos depois, Scarpa passou a bola para Mayke, que fez a ultrapassagem pela ponta direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a pequena área do Santos e passou rente por João Paulo. Rony e Dudu se esticaram, mas não conseguiram tocar para mandar essa bola no fundo do gol.

Com 29 minutos, depois do cruzamento vindo da direita, Ricardo Goulart subiu mais do que todo mundo na área e cabeceou bem no canto esquerdo de Weverton. A bola explodiu na trave e ficou pingando com bastante perigo dentro da pequena área, até o goleiro palmeirense segurar e tirar ela de lá.

Aos 45 minutos de jogo, pênalti para o Palmeiras! Depois de João Paulo fazer mais um milagre, a bola ficou pingando na grande área e Velázquez acertou a o rosto de Kuscevic com o pé dentro da grande área. Na cobrança, Raphael Veiga bate o pênalti bem forte, no canto direito de João Paulo, sem chances de o goleiro defender, e abriu o placar.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos Jorge avançou pelo lado esquerdo, tabelou com Rony, driblou Bauermann e tentou tirar de João Paulo, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro do Santos, que está sendo bastante exigido neste clássico pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque, em São Paulo.

Com 24 minutos, Dudu recebeu dentro da área pela direita e rolou para o meio, achando Rony livre para finalizar. Porém, o camisa 10 do Verdão furou o chute e perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Na sequência, Veiga ficou com a bola, mas não conseguiu colocar João Paulo para trabalhar.

Fim de jogo!