Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos x Palmeiras: VAR tem áudio divulgado em lances polêmicos

Santos x Palmeiras teve uma série de polêmicas com o VAR e o áudio dos lances mais discutidos pelo Peixe foram liberados; confira o que os juízes disseram em campo!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 13h41 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos x Palmeiras e o VAR protagonista no clássico válido pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Santos x Palmeiras e o VAR protagonista no clássico válido pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Santos x Palmeiras teve muita polêmica com o VAR e diversas reclamações da equipe alvinegra. As duas equipes se enfrentaram no último domingo, 29, na Vila Belmiro, e o árbitro de vídeo foi protagonista no jogo. Um dia depois das reclamações do Peixe, os áudios da partida foram liberados e a discussão entre Wagner Reway e Luis Flávio de Oliveira se tornou pública. 

Num dos lances mais polêmicos da partida entre Santos x Palmeiras, Léo Baptistão teve o seu gol anulado devido a uma falta e também impedimento. Luis Flávio foi até o VAR e decidiu que a bola na rede deveria ser anulada. Diretamente da sala do árbitro de vídeo, Reway apontou para algumas irregularidades, que segundo ele, foram determinantes na jogada. 

Canal - SportBuzz

Tem esse empurrão. Ele empurra. Luis (Flávio de Oliveira), recomendo uma revisão por falta e também, qualquer coisa, tem impedimento para você julgar, ok? Mas tem uma falta. Você julga aqui, ok?", afirmou Reway. 

Luis Flávio de Oliveira respondeu ao apontamento do VAR e garantiu que iria anular o lance devido a falta que aconteceu durante o gol do Santos diante do Palmeiras na Vila Belmiro: "Aqui (lance da falta) já mata. Estou impedindo o gol e marcando a falta, tá? Impedindo o gol e marcando a falta". Mas não foi apenas esse lance que gerou polêmica no clássico. 

Pênalti de Veiga contra o Santos
Momento exato em que Raphael Veiga perdeu o pênalti contra o Santos na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos)

O pênalti em que Raphael Veiga acertou a trave também foi muito discutido pelo Santos. Wagner Reway garantiu que existiu um toque em Marcos Rocha e pediu para que Luis Flávio de Oliveira fosse analisar o lance. O árbitro principal foi até a cabine do VAR e decidiu por marcar a penalidade a favor do Palmeiras na Vila Belmiro. 

"Aguarda, Luis. Checando essa disputa na área. Vai nas costas. Um tranco nas costas. Luis, te recomendo revisão de possível penal. Revisão para possível penal. O tranco foi nas costas do jogador", apontou Wagner Reway, que recebeu a resposta imediata de Luis Flávio de Oliveira após o apontamento de penalidade no início do lance..

 Ok. Tá bom. Estou voltando. Penalidade, tá. Pênalti. Foi nas costas. Totalmente nas costas", finalizou.

Bustos sobre arbitragem em jogos dos Santos em coletiva!

"Acredito que tenho um monte de coisa para falar. A partida que perdemos de 1 a 0 no Paulistão tem uma jogada igual à do Goulart, de cabeça. Com a gente, Velázquez tirou, João Paulo completou, marcaram pênalti e nem foram ao VAR. Contra a Ferroviária, com esse árbitro, marcamos um gol com Marcos Leonardo e depois que ele manda seguir, ele anula. É incrível. Contra o Ceará, a jogada de Jhojan Julio onde os dois se agarram, e anula o gol o Baptistão. E agora, a jogada de escanteio. Estão se agarrando Edu e Gómez. Gómez coloca a mão, não marcou falta e nem sequer foi ver. Contra o Ceará, foi ver, depois de dizer para seguir, estando a dois metros", afirmou.

"Contra o Fluminense, sequer foram revisar o pênalti em Angulo. Contra o São Paulo, era lateral para nós, a jogada termina em pênalti, e perdemos. Há uma jogada no primeiro tempo, em que Marcos Leonardo passou em frente ao goleiro. O auxiliar levanta a bandeira, e depois vemos a imagem e ele está em condições. Espera que termine jogada, que saia o gol, e revise no VAR. É o que diz a regra, não cortar. Nos cortam e nos outros deixam seguir", finalizou.