Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras: Scarpa e Abel Ferreira abrem o jogo sobre futuro do meia

Palmeiras goleou o Deportivo Táchira nesta terça-feira, 24, por 4 a 1 e contou com três gols de Scarpa para chegar na melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores

Redação Publicado em 25/05/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem que resolver futuro de Scarpa - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras tem que resolver futuro de Scarpa - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras deu mais um show nesta terça-feira, 24, na Libertadores. A equipe venceu o Deportivo Táchira por 4 a 1 jogando no Allianz Parque e conquistou o feito de ter a melhor campanha da história da fase de grupos da competição. Dono de três gols no confronto, Gustavo Scarpa foi questionado sobre o seu futuro na entrevista coletiva após a partida.

O meia tem contrato com o Palmeiras válido apenas até o final de 2022, e durante a conversa falou sobre o seu futuro no clube Alviverde. Apesar disso, Scarpa não quis dar mais detalhes a respeito da negociação entre ele e a diretoria paulista, mas deixou claro que está confiante que no final das tratativas ambas as partes saiam com o saldo positivo.

Canal - SportBuzz

"É um assunto que tem sido resolvido entre Scarpinha e diretoria. Acredito que vai dar tudo certo no final. Dar tudo certo acho que é todas as partes se entenderem", disse Scarpa. Outro que também comentou a situação foi o próprio técnico Abel Ferreira, que destacou que Scarpa tem o conhecimento a respeito da sua opinião sobre o futuro.

"Ele há muito tempo sabe da minha opinião. Sabe o que penso em relação a ele. É isso que me interessa, que ele saiba tudo isso. Eu não mando no clube, sou funcionário, amanhã posso ser demitido. O mais importante é ele saber de tudo isso", disse Abel. Vale lembrar, inclusive, que a partir de julho, Scarpa já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube que deseje.

Palmeiras precisa decidir sobre futuro de Scarpa
Palmeiras precisa decidir sobre futuro de Scarpa (Crédito: GettyImages)

Pensando em manter o elenco 100% entrosado que encontrou nesta temporada, o Palmeiras está trabalhando para deixar seus principais nomes na equipe. Por conta disso, em abril, o clube Alviverde acertou a renovação do contrato de Marcos Rocha, que também era válido somente até o final deste ano, mas acabou sendo aumentado.

Com a noite inspirada de Scarpa, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores com 18 pontos somados, ficando mais do que nunca na liderança isolada do Grupo A. Agora, a equipe volta a campo neste domingo, 29, pela oitava rodada do Brasileirão, no clássico paulista contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.