Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA, PALMEIRAS?

Abel Ferreira é cotado para comandar a Seleção Brasileira, diz Neto

Abel Ferreira, que vem fazendo muito sucesso no Palmeiras, agora entrou na mira da CBF para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a saída de Tite

Redação Publicado em 26/05/2022, às 12h25 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira entra na mira da CBF para comandar Seleção Brasileira - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira entra na mira da CBF para comandar Seleção Brasileira - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira, que já conquistou quase tudo com o Palmeiras em menos de dois anos no comando da equipe, agora é o novo nome para comandar a Seleção Brasileira. Isso porque Tite já avisou que se mantém no cargo apenas até o final da Copa do Mundo e que depois irá se retirar para ficar com a família.

A informação, que foi divulgada pelo apresentador e ex-jogador Neto, é de que a CBF não deve medir esforços para contratar o técnico que, hoje, vem fazendo um trabalho excepcional no Palmeiras. Conseguindo implementar um bom método de trabalho e de gestão do grupo, Abel tem extraído o melhor de cada atleta do Verdão, o que eleva ainda mais o patamar da equipe.

CANAL - SPORTBUZZ

"A ideia é: acabou a Copa, ou antes da Copa, eles (CBF) querem o Abel Ferreira. Ele deu uma entrevista na Conmebol TV dizendo que não quer ser treinador (da Seleção), mas a CBF vai vir em cima desse cara de um jeito que eu acho que não vai ter como ele recusar", comentou o apresentador no programa "Os Donos da Bola" nesta quarta-feira, 25.

Ao falar sobre o caso, o ex-jogador deixou claro que nunca imaginou algum treinador estrangeiro comandar a seleção, mas acha que o nome de Abel Ferreira é o certo para o cargo. Destacando a pouca idade do treinador, Neto se mostrou impressionado com o trabalho do português à frente do Palmeiras.

Abel Ferreira pode ir para a Seleção Brasileira
Abel Ferreira entra na mira da CBF para comandar Seleção Brasileira e recebe elogios de Neto - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

"Ele está na frente de todo mundo. Eu não sei se tem um treinador, com 43 anos de idade, que fez o que esse cara fez na história do futebol brasileiro. Eu acho que um Klopp e um Guardiola não vão aceitar, o Abel já sabe como é a torcida, ele já está (no Brasil) a quase dois anos e a gente precisa dele", disse.