Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VELHO CONHECIDO!

Santos tem ídolo do Corinthians como rival na Libertadores; saiba o que esperar do San Lorenzo

Partida marca o reencontro do time da Vila com Ángel Romero, atacante paraguaio

Lucas Cesare Publicado em 06/04/2021, às 13h15 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ángel Romero no jogo contra a La U - Getty Images
Ángel Romero no jogo contra a La U - Getty Images

O Santos entra em campo nesta terça-feira, 6, às 21:30, no Estádio Pedro Bidegain, popularmente conhecido pelos argentinos como El Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo, para enfrentar os argentinos pela terceira fase da Copa Libertadores da América, visando uma vaga na fase de grupos.

O confronto marca o reencontro do Peixe com um antigo conhecido. O atacante paraguaio Ángel Romero, que jogou durante cinco anos no Corinthians, hoje defende as cores do San Lorenzo e deve ser titular na partida.

O jogador já se envolveu em polêmica com o Santos, ao chamar o Peixe de “time pequeno”, após empate em um clássico, em 2018. Pelo time do Parque São Jorge, o paraguaio já enfrentou o rival em nove oportunidades, com quatro vitórias santistas, dois empates e três vitórias do jogador, que balançou as redes duas vezes contra o time.

Porém, hoje em dia o jogador tem gerado muita dor de cabeça para o time argentino. Sempre envolvido em polêmicas, Romero vive uma relação de amor e ódio com a torcida. No ano passado, quebrou a perna de um jogador da base durante um treino, além de não possuir uma relação muito boa com o técnico Diego Dabove, com quem chegou a discutir na beira do gramado.

A equipe do San Lorenzo vive um momento de instabilidade na temporada. O time é apenas o 7º colocado no grupo A do Campeonato Argentino, que conta com 13 equipes e contabiliza cinco vitórias, três empates e quatro derrotas nos 12 jogos que disputou na temporada, até aqui. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, contra Estudiantes e Rosario Central, respectivamente.

Já o Santos defende uma invencibilidade de oito anos sem perder contra equipes argentinas. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando o time, ainda comandado por Muricy Ramalho, perdeu por 1 a 0 para o Vélez, jogando fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na volta, o Alvinegro venceu os argentinos pelo mesmo placar e, nos pênaltis, conseguiu a classificação.

O jogo de volta entre Santos e San Lorenzo está marcado para o dia 13 de março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que, por conta da pandemia da covid-19, o estado de São Paulo está proibido de receber jogos.