Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Santos: os bastidores da polêmica com Lucas Pires e Nathan

O SportBuzz teve informações de bastidores sobre a polêmica de Nathan e Lucas Pires com torcedores do Santos; veja detalhes do caso que rendeu punição aos jogadores

Após ficarem de fora do treino do Santos, Nathan e Lucas Pires terão os seus respectivos casos analisados pela direção alvinegra - Reprodução/Santos FC
Após ficarem de fora do treino do Santos, Nathan e Lucas Pires terão os seus respectivos casos analisados pela direção alvinegra - Reprodução/Santos FC

Após ficarem de fora do treino do Santos, Nathan e Lucas Pires tiveram os seus respectivos casos analisados pela diretoria alvinegra. O SportBuzz apurou a informação após os dois jogadores terem sido encurralados por torcedores na saída de uma balada em São Paulo durante a madrugada desta terça-feira, 27. Diversos vídeos da dupla santista viralizaram na internet e ganharam uma grande repercussão. 

O Santos, segundo apurado pelo SportBuzz, teve cautela em relação ao caso. O clube não quis se precipitar sobre o assunto e evitou tomar uma decisão que causasse atrito entre os jogadores e torcedores. Em nota oficial, o Peixe se manifestou e confirmou que os jogadores foram multados.

“O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”, disse o clube.  

Vale destacar que, como informado pelo "Globo Esporte", Nathan e Lucas Pires não participaram do treinamento. A atividade estava marcada para ser realizada nesta manhã, mais especificamente às 9h (horário de Brasília), porém os dois atletas ficaram de fora do início da preparação para o jogo contra o Cuiabá, que será realizado no próximo domingo, 2, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. 

Veja detalhes de toda a confusão com Nathan e Lucas Pires!

Lucas Pires e Nathan passaram por momentos de tensão com torcedores do Santos. Os vídeos com intimidações aos dois atletas do Peixe viralizaram, depois que ambos foram flagrados na saída de uma balada. Ambos teriam curtido a noite durante a madrugada desta terça-feira, 27, e estariam curtindo a noite com amigos. No entanto, alguns integrantes da torcida santista descobriram que os jogadores estavam no local e foram até lá cobrar os atletas.

Não é possível quantificar os torcedores do Santos que foram até a balada, que está localizada na cidade de São Paulo. No entanto, o número foi suficiente para encurralar os dois jogadores e deixá-los em situação desconfortável. A cobrança aconteceu no estacionamento e Lucas Pires e Nathan contaram com o apoio da segurança do local para deixar a balada. Mesmo assim, eles estiveram próximos desses integrantes da torcida santista. 

Santos
Lucas Pires e Nathan nos vídeos que viralizaram após intimidação de torcedores do Santos (Crédito: Reprodução/Twitter)

Nos vídeos que viralizaram, é possível ver os torcedores pedindo a saída da dupla e, principalmente, a de Nathan. O lateral viu um dos integrantes do protesto realizar pedidos pela rescisão contratual do atleta. Ele optou por ficar em silêncio e não confrontou. Lucas Pires também escutou gritos pela sua saída e também evitou conflito. Não é possível saber se ambos foram agredidos. Por hora, nenhuma das partes se manifestou.