Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIO COMPLICADO!

Santos quer ampliar empréstimo de Soteldo, mas tem entrave

Em término de contrato, Santos tenta ampliar o empréstimo de Soteldo, mas conta com entrave que deve determinar o fim da passagem do venezuelano pelo Peixe

Santos quer ampliar empréstimo de Soteldo, mas tem entrave - Raul Baretta / Santos
Santos quer ampliar empréstimo de Soteldo, mas tem entrave - Raul Baretta / Santos

Nos últimos dias, o Santostentou ampliar a duração do empréstimo de Soteldo, que pertence ao Tigres, do México. No entanto, o clube paulista se deparou com um entrave, que deve terminar com a passagem do venezuelano no Peixão. O clube dono dos direitos econômicos do jogador só aceita a opção de compra, dispensando a extensão de um vínculo provisório.

O camisa 10 tem contrato com o Santos até julho deste ano. Desde seu retorno ao clube, o atacante sabia que precisaria ser comprado em definitivo para ficar mais tempo na Vila Belmiro. Porém, com dificuldades financeiras, o Peixe tentou negociar com o Tigres a possibilidade de um novo empréstimo, mas os mexicanos não se mostraram maleáveis.

Assim, o Santos busca soluções para efetuar a compra do jogador, que é uma das principais peças de seu elenco. No entanto, dada a situação financeira do clube, as chances de o venezuelano permanecer no Peixe são pequenas. Mesmo sofrendo com problemas físicos desde a última temporada, Soteldo foi um dos principais jogadores da equipe nesta segunda passagem.

Em 2023, com um início conturbado por lesões, Soteldo participou de apenas 11 jogos e distribuiu três assistências, com nenhum gol marcado até o momento. Mesmo com constantes ausências por condições físicas, o Santos considera que a permanência do atleta é crucial para o momento do clube, que ainda é muito dependente dele.

Soteldo em ação pelo Santos, contra o Audax Italiano (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Soteldo em ação pelo Santos, contra o Audax Italiano (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Com a eliminação na Copa do Brasil, em duelo contra o Bahia, o Peixe conta com a sequência do Brasileirão e Sul-Americana. No entanto, o clube se encontra em momento delicado na competição internacional, com apenas quatro pontos conquistados em quatro jogos. Assim, com uma possível eliminação, a equipe teria apenas um compromisso até o final da temporada.