Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Santos esquenta conversas e pode ser comprado por dono do PSG

Com ajuda da família de Neymar, Santos vem conversando com o fundo catari nas últimas semanas e pretende ter novidades em breve

Guilherme Assumpção Publicado em 31/05/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos agitou os torcedores com a possível novidade relacionada ao PSG - Ivan Storti / Santos FC / Flickr - GettyImages
Santos agitou os torcedores com a possível novidade relacionada ao PSG - Ivan Storti / Santos FC / Flickr - GettyImages

De olho no futuro, o Santos pode ter uma baita novidade para contar aos torcedores. Desde as últimas semanas, o clube vem negociando com o fundo de investimento dono do PSG. De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", as conversas estão avançando entre as partes. Vale citar que o time da Vila teria que adotar modelo parecido ou igual à da SAF.

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o QSI (Qatar Sports Investments) tem o desejo de comprar uma pequena parte das ações do Peixe. Dessa forma, o Santos manteria o controle das decisões, o que é visto como ponto fundamental pelo presidente Andres Rueda. Mas, para isso, o clube teria que adotar o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ou de S.A.

Ainda de acordo com o jornalista, o Santos tentava evitar adotar o modelo da SAF, mas o fato de ficar com a maioria das ações deve mudar a visão da atual diretoria. A ideia do QSI, fundo de investimentos ligado ao PSG e ao governo do Catar, é repetir o negócio feito com o Braga, que vendeu 25% das ações para o fundo catari.

A QSI, por causa da ligação do Neymar pai e do Neymar filho com o Santos, se interessa em comprar uma parte minoritária do Santos. Para isso, o Santos teria que virar SAF e a QSI faria aquilo que parece inexplicável, botar o dinheiro na mão de um clube que vai administrar esse dinheiro", explicou PVC.
Neymar dando entrevista coletiva
Santos vem contando com a ajuda de Neymar e de sua família (Crédito: Reprodução / One Football)

"A QSI já fez isso no Braga e pode fazer no Santos, só que não vai fazer no Santos se for no modelo associativo, porque o clube é entidade não lucrativa. Vai comprar se o Santos mudar a figura jurídica, mudar, por exemplo, para SAF. Pode não ser SAF, pode ser S.A., como é o caso do Red Bull Bragantino, que paga 35% de imposto em cima do lucro", continuou o jornalista.

Vale destacar que o Santos passou a conversar com a QSI por intermédio do pai de Neymar. Nos últimos tempos, a família do craque brasileiro se reaproximou do clube da Vila e passou a ajudar em algumas necessidades. Uma delas foi a chegada da nova patrocinadora máster do Peixe, que vai render R$ 45 milhões em dois anos e que é embaixadora de Neymar.