Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Santos: Odair analisa derrota e fala sobre permanência de Soteldo

Técnico do Santos, Odair Hellmann foi sincero sobre o revés para o RB Bragantino no Brasileirão e as chances de Soteldo seguir no elenco alvinegro

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 29/05/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
Odair Hellmann, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr

Odair Hellmann, treinador do Santos, abriu o jogo após o 2 a 0 sofrido pelo elenco para o RB Bragantino na última rodada do Brasileirão 2023. Ao final do turno, o Alvinegro Praiano estacionou na 12ª posição da tabela, com uma campanha de 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

O técnico admitiu a sua frustração assim como a do goleiro João Paulo, que deixou o confronto indignado: “Eu também estou chateado e irritado, todos estamos, o importante é a nossa cobrança no vestiário, isso aconteceu, e agora temos de retomar o padrão que estávamos apresentando. Temos um jogo importante e precisamos fazer uma boa partida para conseguirmos a classificação”.

Entre as partidas já concluídas na temporada, Hellmann classificou a última, no Nabizão, como uma das piores para o Santos. "Tecnicamente, não conseguimos jogar. Após os 20 minutos, não conseguimos trocar passes, ficar com a bola na frente, ter posse nem no meio-campo nem no ataque. A bola ia e voltava, não dava tempo nem de encaixar uma transição. Fomos entrando no jogo do Bragantino, um jogo de posse com os meias infiltrando", analisou.

Além disso, Odair falou sobre a novela vivida no clube com Soteldo, que ainda não tem o seu futuro definido com o Peixe. “Jogador importante, de velocidade e drible, e tem o encaixe na equipe e no clube. O parecer técnico meu e da minha comissão é de continuidade dele. Agora, isso não depende só do meu parecer técnico, depende de outros fatores”, esclareceu.

Soteldo, do Santos, em campo
Soteldo, do Santos, em campo (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

“Todos dentro do clube, diretoria, comissão e o próprio Soteldo sabem que chegará o momento de tomar uma decisão, mas o parecer técnico é isso. Para debater esse assunto, há outros fatores como financeiro e outras coisas importantes que precisam ser avaliadas”. O Santos volta a campo nesta quarta-feira, 31, para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil com o Bahia, na Arena Fonte Nova.