Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SAI?

Santos tem lista de dispensa e deve se reforçar em todos os setores

O Santos monta lista de dispensa e pensa em como pode reconstruir seu elenco para 2023, vendo a necessidade de se reforçar em todos os setores

Redação Publicado em 20/10/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos monta lista de dispensa para 2023 - Ivan Storti/Santos FC
Santos monta lista de dispensa para 2023 - Ivan Storti/Santos FC

O Santos, que vive uma temporada de altos e baixos em 2022, deve ter várias mudanças em seu elenco para o próximo ano. O clube já monta lista de prováveis dispensados, analisa a probabilidade de perder alguns jogadores e quer se reforçar em todos os setores do campo.

Andres Rueda, presidente do clube, tem a expectativa de trabalhar com um orçamento maior em 2023 e espera trazer reforços para não ver o Santos passar mais um ano sem brigar por títulos. O Peixão não gastará como os seus principais concorrentes, mas espera ser mais ativo no mercado da bola.

Lista de dispensas:

 Santos não deve renovar contrato com os laterais direitos Auro e Madson. O primeiro está emprestado pelo Toronto FC, enquanto o segundo tem vínculo até dezembro deste ano. Vinícius Balieiro e Tailson, crias da base do Peixão, não empolgam nos treinamentos e devem ser emprestados em 2023. O meio-campo Bruno Oliveira tem futuro indefinido, mas deve ser dispensado.

A dupla equatoriana Bryan Angulo e Jhojan Julio também não agradam o clube. Os atacantes têm contrato até junho, e o Santos já está na busca de interessados pelos jogadores. Já o meia Luan, que está emprestado pelo Corinthians, tem contrato com o Peixe até o fim do Campeonato Brasileiro. Sua permanência para 2023 ainda é incerta por não ter se firmado no time.

Luan tem futuro incerto no Santos em 2023 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Luan tem futuro incerto no Santos em 2023 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Possíveis saídas:

O Santos tem a necessidade de vender algum jogador para manter o equilíbrio de suas contas. No meio do ano, o clube já acertou negócio com o Almería, da Espanha, por Kaiky e Léo Baptistão. O presidente já prometeu que o goleiro John também será negociado, São Paulo e Botafogo monitoram a situação do atleta.

Por fim, Lucas Braga está na mira do V-Varen Nagasaki , clube japonês dirigido por Fábio Carille. As duas grandes promessas do Peixão, Ângelo e Marcos Leonardo, recebem soldagens frequentes, mas nenhuma proposta oficial até agora. A venda de um dos dois, por mais que os valores possam ser altos, é delicada, porque são dois jogadores que produzem muito para o Santos dentro de campo.