Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDO

Santos fica próximo de resolver dívida com clube alemão por compra de zagueiro; saiba mais!

Equipe foi punida pela FIFA por conta do atraso e segue impedida de registrar novos jogadores na CBF

Guilherme Assumpção Publicado em 24/04/2020, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cléber não conseguiu ir bem no Santos - Transmissão Santos TV
Cléber não conseguiu ir bem no Santos - Transmissão Santos TV

Depois de ser proibido de registrar novos jogadores na CBF por conta de uma dívida na compra do zagueiro Cléber, o Santos pode estar próximo de resolver este problema. Segundo José Carlos Peres, presidente da equipe, um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, está perto de ser concretizado.

O clube alemão era detentor dos direitos econômicos do jogador antes da contratação feita pelo Santos. De acordo com as informações do site UOL, o Peixe não pagou os valores referentes à compra do defensor e a punição foi imposta pela FIFA depois dos alemães entrarem com um processo na entidade.

“Temos 55% do jogador. Não atuou, temos emprestado a alguns clubes e ele não tem culpa nenhuma. Estamos conversando bastante com eles (Hamburgo). A dívida é de 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 mi), existe multa”, explicou Peres em entrevista à Rádio Transamérica.

“Não entendemos como se coloca uma multa desse tamanho. Cada parcela atrasada da gestão anterior era 250 mil euros (R$ 1,5 mi) de multa. Um negócio absurdo. Acertamos com eles, vamos pagar os 2,5 mi e sobre multa e juros vamos emprestar jogadores que não estamos utilizando”, completou.

Um problema que dificultava o acordo era que a gestão de Modesto Roma negociou duas vezes com o Hamburgo para pagar a dívida, mas em nenhum dos casos o time paulista cumpriu o combinado e, depois disso, o Hamburgo entrou na FIFA para cobrar o Peixe.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.