Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Guarín, do Vasco, relembra convivência com Jesualdo Ferreira no Porto: "Você é burro, colombiano"

Meio-campista encontrou dificuldades para se adaptar e contou com a ajuda do treinador do Santos

Guilherme Assumpção Publicado em 22/04/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ambos trabalharam juntos no Porto - GettyImages
Ambos trabalharam juntos no Porto - GettyImages

O meio-campista Fredy Guarín, do Vasco, possui vasta experiência no mundo do futebol. Com passagem marcante pelo Porto, de Portugal, o colombiano nem sempre teve vida fácil no país europeu.

Em entrevista aos canais oficiais do Porto, Guarín relembrou os momentos vividos no clube ao lado brasileiro Hulk e do zagueiro português Bruno Alves. Porém, a declaração do jogador chamou muita atenção por uma história curiosa com Jesualdo Ferreira, treinador do Santos.

“Havia muita qualidade na equipe e foi difícil me adaptar ao estilo de jogo bonito que o Porto estava acostumado. Foi difícil, passei um ano e meio para começar a entender. Foi muito tempo, mas consegui. Jesualdo me ajudou, mas era duro comigo. Dizia-me: ‘Você é burro, colombiano’ (risos), mas ajudou-me a entender a forma de trabalhar da equipe e esse ambiente que caracteriza o Porto”, contou Guarín.

A adaptação de Guarín e de Hulk também foi analisada por Bruno Alves, importante zagueiro da história do futebol português. Segundo ele, Jesualdo foi muito importante para que as qualidades dos jogadores fossem aproveitadas da melhor forma.

“Não é fácil mudar de país e de campeonato, há sempre dificuldades. A grande vantagem era a forma como o Porto recebia e tratava os jogadores, algo que é visível pela forma como falam do clube depois de saírem. Jesualdo Ferreira fez um trabalho fantástico e conseguiu potencializar muitos jogadores. Hulk sempre foi confiante nas suas capacidades, Guarín era mais tímido. Mas, lentamente, (Jesualdo) foi conseguindo retirar todo o potencial dele. A estrutura do Porto também permite isso aos jogadores”, analisou Bruno Alves.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.