Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos explica Luan, revela choro de argentino e bem bolado com Vasco

O Santos abriu o jogo sobre Luan, além de um "bem bolado" com o Vasco e também da frustração de um argentino que não conseguiu chegar ao clube; confira detalhes!

Redação Publicado em 11/08/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos explicou a chegada de Luan, o 'choro' argentino e também o "bem bolado" com o Vasco - Ivan Storti/Santos FC
O Santos explicou a chegada de Luan, o 'choro' argentino e também o "bem bolado" com o Vasco - Ivan Storti/Santos FC

O Santos abriu o jogo sobre Luan, o 'choro argentino' e um "bem bolado" com o Vasco. Nesta quinta-feira, 11, em entrevista coletiva, Andres Rueda explicou todos os passos do alvinegro neste mercado da bola. O presidente santista deixou bem claro o motivo das chegadas do meio-campista ex-Corinthians e Nathan, além de contar em detalhes a frustração no negócio envolvendo Cristaldo, do Huracán

A contratação que chamou mais atenção no mercado da bola do Santos foi a de Luan. O jogador não estava mais sendo utilizado pelo Corinthians e o Peixe fechou a polêmica transferência. Desta forma, Andres Rueda explicou quanto o clube irá desembolsar para contar com o meio-campista por empréstimo e também falou sobre a chegada de Nathan, que resultou num "bem bolado" com o Vasco. 

O Santos paga 100 mil reais para o Corinthians até o fim do ano. Temos possibilidade na renovação de contrato e prioridade na execução da compra caso haja alguma proposta. Acreditamos muito nele", afirmou. Além disso, o presidente do Santos deu mais detalhes sobre a chegada de Nathan na Vila Belmiro. 

"Pela idade dele, o Nathan é um jogador com alto valor de mercado. Qual foi a engenharia que fizemos? O Boavista devia ao Vasco e estava no transferban (mecanismo da Fifa que proíbe clubes de realizarem novas inscrições pelo não pagamento de dívidas em negociações internacionais). O Vasco deve para o Santos. Não vou dar detalhes, mas é um bem bolado para que todos se acertem. Essa engenharia foi montada sem a circulação do dinheiro", completou.

Luan durante apresentação oficial no Santos
Santos apresentou Luan para a imprensa e para os torcedores (Crédito: Reprodução / Youtube / Santos TV)

E o 'choro' argentino?

Andres Rueda também se deu ao trabalho de justificar o negócio frustrado por Cristaldo, do Huracán. De acordo com o presidente santista, o clube chegou a fazer cinco ofertas e também se propôs a fazer uma um pagamento "rápido" pelo atleta. No entanto, as exigências do clube argentino foram muitas e resultaram numa negociação sem um fim positivo e com o choro do jogador. 

"Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube", finalizou.