Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA!

Santos: Luan se diz motivado com oportunidade e confiante para estrear

Santos acertou o empréstimo de Luan junto ao Corinthians, que vai arcar com 80% do salário do jogador até o período acordado no contrato entre as partes

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h20 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo jogador do Santos, Luan - Leandro Reis/Santos FC/Flickr
Novo jogador do Santos, Luan - Leandro Reis/Santos FC/Flickr

O Santos já pôde contar com o seu mais novo reforço para a temporada nos treinamentos da equipe. O meia-atacante Luan, que chegou ao clube por meio de um empréstimo do Corinthians, e que foi anunciado na última sexta-feira, 5, está bem mais do que confiante para essa nova fase da carreira, e em entrevista oficial ao time da baixada, contou que quer estrear logo.

O ex-jogador do Corinthians comemorou a oportunidade de poder voltar a estar dentro de campo depois de meses fora de ação. Criticado pelos torcedores do Timão em sua passagem, Luan garantiu para os santistas que desta vez não vai faltar dedicação e motivação para conseguir ajudar o Santos a alcançar todos os seus objetivos na temporada.

"O que (os torcedores podem) esperar é muito trabalho, muita motivação, dar meu melhor sempre para poder ajudar o Santos. Estou muito feliz e motivado de poder voltar a jogar depois de tanto tempo, ter oportunidade. Espero me dedicar muito e poder mostrar meu futebol", disse o jogador em entrevista aos canais oficiais do Santos nas redes sociais.

Apesar de mostrar que está muito empolgado com essa oportunidade, e sabendo que ficou por algum tempo fora dos gramados, Luan afirmou que acredita que está em condições para poder estrear pelo Santos o quanto antes. Vale lembrar, inclusive, que ele ainda não foi registrado na CBF e por conta disso não vai estar dentro das quatro linhas nesta segunda-feira, 8.

Novo jogador do Santos, Luan assinando o contrato
Novo jogador do Santos, Luan assinando o contrato (Crédito: Leandro Reis/Santos FC/Flickr)

"Vinha treinando normal, estou bem. Se precisar de mim, estou à disposição, quero jogar o quanto antes. Se precisar de mim, estou pronto, estou treinando para isso, para voltar a jogar o mais rápido possível", contou o jogador, que assinou um contrato de empréstimo com o Santos com validade até o fim do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. 

Luna foi cedido de graça pelo Corinthians ao Santos, com a equipe da baixada arcando com somente 20% dos salários do jogador. Esse tipo de acerto fez parte de uma aposta da diretoria Alvinegra, que não encontrou clubes interessados na compra do jogador nesta janela de transferências, e teve que optar por uma nova forma de fazê-lo jogar.

Dessa forma, a chegada do jogador no Santos teve como objetivo dar uma chance de ele se destacar na Vila Belmiro para atrair novos olhares e ser finalmente vendido. O jogador custou aos cofres do Corinthians R$ 29 milhões na época em que saiu do Grêmio. Nesta temporada, foram somente três jogos disputados e nenhum gol marcado. 

Tudo certo!

Durante a tarde desta segunda, Luan foi inscrito e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e por conta disso, agora está liberado para estrear pelo Peixe nas próximas rodadas do Brasileirão. Como os detalhes não foram resolvidos a tempo, o jogador ficou no CT Rei Pelé e não viajou para o jogo desta noite, contra o Coritiba, no Couto Pereira.