Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VEM?

Santos tenta encontrar solução financeira para contratar Soteldo

Com as negociações em andamento, Santos vem sendo bastante cauteloso para se entender com o Tigres e confirmar o retorno de Soteldo nesta temporada

Redação Publicado em 10/08/2022, às 10h05 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer acertar a volta de Soteldo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos quer acertar a volta de Soteldo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de muitas especulações e pedidos da torcida, o Santos realmente tenta acertar o retorno do meia-atacante Soteldo para a sequência da temporada. No entanto, a negociação não é tão simples quanto parece e pode levar alguns dias para ter uma definição após as conversas com o Tigres, do México, que deseja emprestar o jogador.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Ademir Quintino, o principal entrave neste momento da negociação é a parte financeira. Sobre o empréstimo sem custos, Santos e Tigres já se acertaram. Contudo, a equipe mexicana não quer arcar com parte do salário do meia-atacante e deseja que o Peixe pague o vencimento de maneira integral.

Sem grande poder financeiro, o Santos tenta convencer o Tigres a pagar parte do salário de Soteldo, que é considerado bastante alto para os padrões do futebol brasileiro. Apesar do entrave neste momento, a negociação é vista com certo otimismo pelos dois clubes, já que ambos querem negociar pelo meia-atacante venezuelano.

De olho em reforços para a temporada, o Santos animou seus torcedores após uma especulação vinda do futebol mexicano. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal "As", o Tigres acertou a contratação do zagueiro brasileiro Samir Santos, o que vai obrigar o clube a liberar um dos estrangeiros do elenco nesta temporada.

Soteldo domina bola no treino do Santos
Santos tenta definir possível chegada de Soteldo (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Segundo a publicação, o atacante Soteldo foi o escolhido para deixar o Tigres e já estaria com tudo acertado para voltar ao Peixe nesta sequência de temporada. Logo depois da repercussão, os torcedores do Santos se empolgaram nas redes sociais e passaram a especular a chegada do venezuelano ao elenco comandado pelo técnico Lisca.

Até o momento, o Santos não comentou a informação divulgada pelo jornal "As", do México. No texto publicado pelo jornalista Edgar Martinez, Soteldo é dado como certo no clube da Vila e estaria de malas prontas para voltar ao futebol brasileiro. Além disso, São Paulo e PAOK, da Grécia, são citados como clubes superados pelo Peixe na briga pelo atacante.

Com a camisa do Peixe, Soteldo viveu seu melhor momento na carreira. Sob o comando do técnico Sampaoli, o atacante foi responsável por boa parte dos pontos conquistados pela equipe na campanha do vice-campeonato brasileiro no ano de 2019. Após se transferir para o Tigres, o venezuelano perdeu espaço e foi pouco utilizado.