Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Sampaoli quebra o silêncio sobre futuro de Pedro no Flamengo

Após vitória na Libertadores, Sampaoli foi bastante questionado a respeito da relação com Pedro depois de todas as polêmicas

Guilherme Assumpção Publicado em 04/08/2023, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli afirmou ter resolvido situação de Pedro - GettyImages
Sampaoli afirmou ter resolvido situação de Pedro - GettyImages

Depois da vitória do Flamengo diante do Olimpia, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva. Porém, o assunto principal não foi o jogo da Libertadores. Como não poderia ser diferente, os jornalistas bombardearam o argentino de perguntas sobre o atacante Pedro. Vale citar que o camisa nove não foi relacionado para a partida.

Bastante sincero e sem fugir das perguntas, Sampaoli se mostrou chateado com todos os casos vividos desde o último final de semana. O treinador lamentou a agressão sofrida por Pedro e revelou que tudo foi resolvido. Além disso, o preparador Pablo Fernández também foi tema da coletiva, e o comandante do Flamengo condenou a atitude do colega.

"Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então, o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso", iniciou Sampaoli durante a entrevista coletiva.

"Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Pedro é minha gente. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo", continuou o técnico do Flamengo.

Pedro treinando no Flamengo
Sampaoli afirmou que resolveu os problemas com Pedro (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

"Considero uma situação isolada. Pablo é um companheiro de caminhada que cometeu um erro e pagou por isso. Mas é um fato que está acima de mim. O que eu pretendo sempre é deixar um legado futebolístico nos lugares em que estou e para isso vim. Vim num momento em que o clube vivia uma grande crise institucional e futebolística. Vamos resolvendo as situações futebolísticas. Me doeu muito o que aconteceu, mas temos que seguir", avaliou Sampaoli.

Sobre o post de Pedro, Sampaoli não quis se aprofundar na acusação de "violência psicológica" feita pelo atacante. O treinador afirmou que ele deve lidar com os sentimentos que têm. "Ele sabe o sentimento que tem e terá que resolver. Somos adultos e cada um terá que resolver seus sentimentos. Não posso falar pelos outros", finalizou o técnico flamenguista.