Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO!

Flamengo toma decisão sobre futuro de Pedro e aplica dura punição

Depois de todas as polêmicas, Flamengo decidiu como lidar com Pedro nos bastidores e encerrou as especulações a respeito do tema

Guilherme Assumpção Publicado em 02/08/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro vai ficar fora de um jogo da Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Pedro vai ficar fora de um jogo da Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Depois de tudo o que aconteceu no último final de semana, o Flamengo tomou uma decisão sobre o atacante Pedro. De acordo com as informações do site "GE", o clube decidiu suspender o jogador por uma partida. Dessa forma, o camisa nove não vai ser relacionado para enfrentar o Olimpia em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Ainda segundo a publicação, Pedro também vai receber multa por seu comportamento desde o final de semana. No sábado, 29, o atacante se recusou a aquecer. Já na segunda-feira, 31, a ausência no treino incomodou a diretoria. No meio de tudo isso, o centroavante foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, que acabou demitido.

No entanto, o Flamengo decidiu resolver a situação internamente e se reuniu com Pedro e com seus empresários. Na noite da última segunda-feira, 31, as partes conversaram e apararam as arestas. O atacante explicou que faltou no treinamento por ainda sentir dores após a agressão sofrida no final de semana. Por isso, o clube não o multou imediatamente.

A decisão final da conversa foi que Pedro deveria se apresentar ao Flamengo na terça-feira, 01, e retomar os treinos com o elenco. Apesar de estar incomodado com a reserva, o camisa nove não tem chances de ser negociado neste momento. A ideia é que ele possa se entender com Sampaoli e seguir a vida até o final da temporada.

Pedro em ação pelo Flamengo
Pedro vai ficar fora de um jogo da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Após não ser utilizado no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, o atacante Pedro abandonou o aquecimento da equipe e sentou no banco de reservas com uma substituição ainda disponível para Sampaoli fazer. A atitude gerou grande incômodo na comissão técnica e teve repercussão já dentro do vestiário no estádio Independência.

Depois da vitória do Rubro-Negro, o preparador físico Pablo Fernández cobrou Pedro e se irritou com a atitude do atacante. De forma ríspida, Pedro retrucou e acusou a comissão técnica de não respeitar seu trabalho. Neste momento, Pablo deu um soco na boca do jogador, que ficou ferido. A informação foi revelada pelo site GE.