Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pedro (Jogador de Futebol)

Pedro em ação pelo Flamengo
Pedro em ação pelo Flamengo - Getty Images
Nome CompletoPedro Guilherme Abreu dos Santos
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento20/06/1997
26 anos, 10 meses
Local NascimentoRio de Janeiro, RJ, Brasil
Facebook Oficial Pedro
Twitter Oficial Pedro
Instagram Oficial Pedro
Wikipedia Pedro

Pedro Guilherme Abreu dos Santos, mais conhecido só por Pedro, é um jogador de futebol. O atleta atua como atacante e atualmente defende as cores do Flamengo.

Nascido no dia 20 de junho de 1997 e natural do Rio de Janeiro, Pedro iniciou sua carreira em 2007, prestes a completar dez anos, quando entrou na equipe de base do Flamengo. Após quatro anos de desenvolvimento com a equipe da Gávea, o jogador passou pelo Duquecaxiense e pelo Artsul, até chegar ao Fluminense em 2014.

Se desenvolveu por mais dois anos com a equipe de base do Tricolor conquistando o Campeonato Brasileiro sub-20 em 2015 e, antes de subir para o time profissional, se sagrou artilheiro do clube na temporada com 32 gols. 

Em 2016, o jogador estreou na equipe profissional. Com apenas 19 anos, teve a responsabilidade de substituir Henrique Dourado, que foi para o Flamengo depois de uma passagem excelente pelo Tricolor, com 24 gols marcados em 51 jogos. Sua passagem pelo Fluminense chamou muita atenção de outros clubes. Em três anos atuando pela equipe, Pedro marcou 20 gols em 58 jogos, estando no começo da carreira e atuando em um clube que não tinha grandes projeções naqueles anos.

Pouco depois do início do futebol na temporada europeia, a Fiorentina oficializou a contratação do atacante, em 2019. A passagem na equipe italiana foi apagada, pois Pedro jogou em apenas 4 jogos e não teve tempo para corresponder às expectativas e após quase cinco meses na Europa, voltou para o Brasil, mas dessa vez para atuar pelo Flamengo, que na época era o clube campeão brasileiro e da Libertadores.

O jogador chegou ao Rubro-Negro por empréstimo com opção de compra no final do contrato e em seu primeiro ano no clube e disputando posição com Gabigol que, foi o maior artilheiro do Brasil no ano anterior, marcou 21 gols em 48 jogos. Após a boa temporada, Pedro teve seu passe comprado pelo Flamengo, que pagou 14 milhões de euros, ou cerca de 87 milhões de reais.

Mesmo em início de carreira, o atacante já foi convocado para a Seleção Brasileira principal três vezes. Contudo, na primeira, poucos dias antes de ir, acabou se lesionando e foi cortado para a entrada de Richarlison na lista. Já em 2022, o artilheiro voltou a ter chances na véspera da Copa do Mundo e empolgou os torcedores com o gol no amistoso diante da Tunísia.


Artigos relacionados a Pedro

Técnico Jorge Sampaoli demorou duas semanas, mas teve sua primeira conversa direta com atacante Pedro sobre polêmicas envolvendo ex-preparador do Flamengo - GettyImages
Sampaoli afirmou ter resolvido situação de Pedro - GettyImages
Pedro vai ficar fora de um jogo da Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo decidiu manter Pedro no elenco após polêmicas - GettyImages
Pedro não compareceu ao treino do Flamengo - GettyImages
Pedro foi agredido por preparador físico do Flamengo - GettyImages
Flamengo: titular treina separado antes de decisão contra o Fluminense - GettyImages
Pedro deixou o dele na goleada do Brasil - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
Brasil voltou a golear nos amistosos - GettyImages
Flamengo tem desabafo de Pedro sobre carreira - GettyImages
Palmeiras toma decisão final sobre negociação com Pedro - GettyImages
Pedro está na mira do Flamengo, mas os dirigentes do Flamengo abriram o jogo sobre a possibilidade de negociar o atleta - GettyImages
Marcos Braz desmente negociação de Pedro - Getty Images
Pedro, jogador f - GettyImages
Pedro, jogador do Flamengo sentado no banco de reservas de máscara - GettyImages
Pedro, jogador do Flamengo fica no banco por decisão de Renato Gaúcho - GettyImages
Pedro é um dos principais nomes do elenco do Flamengo - GettyImages
Gabigol e Pedro seguem focados no Flamengo - GettyImages
Cuiabá e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Balotelli, Marinho e Mbappé são alguns dos revoltados com a substituição - GettyImages