Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "CONTUNDÊNCIA"

Sampaoli expõe 'problema' no Flamengo e sonha com evolução

A palavra "contundência" voltou a ser utilizada por Jorge Sampaoli durante sua entrevista coletiva e destacou ela como o principal problema do Flamengo

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2023, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli abriu o jogo sobre a maneira como o Flamengo tem atuado; veja detalhes - GettyImages
Sampaoli abriu o jogo sobre a maneira como o Flamengo tem atuado; veja detalhes - GettyImages

Jorge Sampaoli ainda não está satisfeito com o futebol apresentado pelo Flamengo. Após 15 dias sob o comando da equipe carioca, o argentino viu certa evolução, mas ainda acredita que tem muito a melhorar. O treinador valorizou o esforço que os seus jogadores estão tendo para entender o novo modelo de jogo, porém fez questão de avisar que não está feliz com os resultados. 

O técnico do Flamengo entende que o time ainda precisa evoluir numa série de aspectos. Ele voltou a utilizar a palavra contundência para definir os reais problemas do time e ressaltou que os rivais só acharam um gol devido a uma "jogada esporádica". Mesmo com o reconhecimento de que a equipe foi protagonista contra o Racing, em entrevista coletiva, ele apontou que existe um longo caminho para alcançar o que vê como ideal para o seu elenco. 

"Estamos aqui há 15 dias, precisamos trabalhar muita coisa. Se não acontecessem os problemas, eu não estaria aqui. Temos que melhorar os processos. O time foi melhor durante a partida, deveria ganhar o jogo. Em uma jogada esporádica, fizeram o gol. Depois, continuamos como protagonistas. Vamos trabalhar para minimizar esses aspectos de contundência defensiva e melhorar o volume de ataque", afirmou. 

"O caminho do progresso, na minha cultura de jogo, é o jogo em si. O time tem que jogar melhor, tem que ter mais volume e tem que atacar melhor. É um processo. Valorizo a intenção da troca do processo. O time em todo o jogo foi protagonista, foi superior ao rival no desenvolvimento. Tem que melhorar a contundência... Tem que melhorar na área própria e na do rival", completou o treinador sobre o que o Flamengo precisa fazer para evoluir.

Flamengo enfrenta o Racing na Libertadores
Flamengo enfrentou o Racing na Libertadores / Créditos: Getty Images

Na segunda posição do grupo A, o Flamengo está atrás apenas do Racing e conquistou quatro pontos até o momento. A equipe perdeu na estreia para o Aucas, depois venceu o Ñublense e empatou com os argentinos na última quinta-feira, 4. Os rubro-negros vão voltar a campo no próximo dia 24, às 21h30 (horário de Brasília).