Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Gabigol quebra recorde, mas Flamengo fica no empate na Libertadores

O Flamengo ficou apenas no empate com o Racing em mais uma partida válida pela Copa Libertadores, com Gabigol quebrando mais um recorde na competição

Pedro Moralez Publicado em 04/05/2023, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo empata com o Racing na Libertadores - Getty Images
Flamengo empata com o Racing na Libertadores - Getty Images

O Flamengo empatou com o Racing nesta quinta-feira, 4, em jogo válido por mais uma rodada da Copa Libertadores. Apesar do gol marcado por Gabigol no primeiro tempo, que quebrou o recorde de maior artilheiro brasileiro na competição, o Rubro-Negro viu os argentinos empatarem em falta de Oroz.

O jogo não começou com muita emoção nos campos de ataque, já que o time da casa esperava o Flamengo em seu campo e buscava contra-ataques para assustar, enquanto os brasileiros achavam pouco espaço. Apesar disso, o Racing acabou colaborando, já que Hauche foi expulso com dois cartões amarelos relâmpagos na metade da primeira etapa.

Com isso, a pressão rubro negra aumentou consideravelmente, e apareceram as chances aos poucos. Primeiro Pulgar ajeitou a bola de cabeça para Gabriel, que perdeu na cara chutando para fora. Sem se abater, no último lance antes do intervalo o chileno cobrou falta ensaiada para o camisa 9 na entrada da área, que não desperdiçou, e abriu o placar.

O início do segundo tempo contou com certa pressão do Racing, que buscava ser mais perigoso para evitar uma derrota em casa, mas o Mengão parecia controlar bem a vantagem, até que Wesley acabou expulso. Em dividida boba, o lateral-direito acertou a canela do adversário em solada, e tomou o vermelho direto.

Momento da expulsão de Wesley
Momento da expulsão de Wesley / Créditos: Getty Images

Na falta cometida pelo jovem defensor, Oroz cobrou de forma perfeita, e venceu o goleiro Santos para deixar tudo igual no marcador. Depois disso pouca coisa aconteceu para o placar ser alterado novamente, com os argentinos sendo mais perigosos, mas o resultado acabou ficando mesmo em 1 a 1.