Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM RECORDE!

Gabigol volta a marcar e quebra mais um recorde na Libertadores

Depois de longos jogos sem marcar com a bola rolando, Gabigol faz mais um gol pelo Flamengo nesta quinta, 4, e quebra outro recorde na Copa Libertadores

Pedro Moralez Publicado em 04/05/2023, às 20h02 - Atualizado em 05/05/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol quebra mais um recorde na Libertadores - Getty Images
Gabigol quebra mais um recorde na Libertadores - Getty Images

Depois de ficar cerca de dois meses sem marcar com bola rolando, o atacante do Flamengo, Gabigol balançou as redes mais uma vez e bateu outro recorde na Copa Libertadores. Com o tento marcado contra o Racing, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da competição.

Com apenas um gol pelo Santos no torneio, clube que o revelou, todos os outros 29 foram marcados com a camisa do Flamengo, batendo o recorde de Luizão, ex-atacante que também tinha 29. Vale lembrar que o número foi empatado na última final da Libertadores, em que o jogador fez o gol que valeu o tricampeonato ao Rubro-Negro.

Além de valer mais um recorde batido, Gabriel Barbosa também tira das costas um longo período de jogos sem fazer um gol com a bola rolando. Eram 15 jogos, tendo feito o último contra o Volta Redonda ainda em fevereiro, mesmo que tenha balançado as redes de pênalti durante este período.

Flamengo enfrenta o Racing na Libertadores
Flamengo enfrenta o Racing na Libertadores / Créditos: Getty Images

Dentre os artilheiros históricos da competição, Gabriel ainda tem um caminho pela frente, já que o líder deste ranking é o equatoriano Alberto Spencer, que marcou 54 gols em sua trajetória pela Liberta. Mesmo assim, o jogador agora ocupa a 5ª posição, atrás ainda de Fernando Morena, Pedro Rocha e Daniel Onega.