Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sam Kerr é acusada de “assédio com agravamento racial” em Londres

Principal jogadora da seleção australiana, Sam Kerr é acusada de “assédio com agravamento racial” em Londres; veja

Redação Publicado em 05/03/2024, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Kerr é acusada de assédio com agravamento racial - Getty Images
Sam Kerr é acusada de assédio com agravamento racial - Getty Images

O principal nome do futebol australiano, Sam Kerr foi acusada de assédio com agravamento racial pela justiça inglesa. O fato teria ocorrido contra um policial de Londres em janeiro de 2023, onde a atleta joga pelo Chelsea. As autoridades não entraram em maiores detalhes sobre o caso publicamente.

Apesar disso, afirmaram que o caso ocorreu em um incidente envolvendo um policial que estava respondendo a uma reclamação envolvendo uma tarifa de táxi. A jogadora compareceu a uma audiência de preparação para o julgamento, onde se declarou inocente das acusações realizadas.

Sam Kerr é a principal artilheira da história da seleção australiana, tendo marcado 64 gols em 125 partidas realizadas com a camisa. O presidente da federação nacional, James Johnson, alegou que as acusações seriam muito sérias, mas que não pretende afastá-la do cargo de capitão da equipe.

Sam Kerr em ação pela Austrália
Sam Kerr em ação pela Austrália - Getty Images

Enquanto isso, pelo Chelsea a jogadora marcou 99 gols nas 128 partidas disputadas com a camisa do clube inglês. Na última cerimônia de The Best, realizada pela FIFA, Kerr foi eleita para a seleção mundial da temporada, mas atualmente se recupera de uma lesão grave no joelho.