Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Austrália vence Irlanda na estreia da Copa do Mundo 2023

Sem Sam Kerr na estreia, a Austrália contou com o apoio da torcida em casa para vencer a Irlanda na Copa do Mundo 2023; brasileira Edina Alves apitou o confronto

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2023, às 09h01 - Atualizado às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austrália vence Irlanda na estreia da Copa do Mundo 2023 - GettyImages
Austrália vence Irlanda na estreia da Copa do Mundo 2023 - GettyImages

Sem Sam Kerr, a Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0 nesta quinta-feira, 20, pela estreia do Grupo B da Copa do Mundo Feminina de 2023. Stephanie Catley, de pênalti e no segundo tempo, anotou o único gol da partida no estádio Olímpico de Sydney, em Sydney, na Austrália.

A seleção anfitriã do torneio não contou com sua principal jogadora, que sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos para o Mundial. Kerr também será desfalque na segunda rodada do grupo, contra a Nigéria.

Com a vitória, a Austrália somou três importantes pontos na briga pela classificação ao mata-mata e se juntou à Nova Zelândia, a outra anfitriã que venceu na estreia do Mundial – país integra o Grupo A do torneio

O Jogo

O primeiro tempo marcou a superioridade da seleção australiana, que conseguiu controlar o ritmo de jogo e teve a posse da bola. No entanto, a equipe da casa não conseguiu encontrar espaços na forte marcação das irlandesas.

As australianas tiveram as melhores chances da primeira etapa. Aos 27 minutos, Catley cobrou o escanteio na medida para Raso cabecear e mandar a bola muito perto da trave. Aos 50, Gorry arriscou de longe e exigiu a grande defesa de Brosnan.

Sem gols na etapa inicial, a partida foi definida logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, a árbitra brasileira Edina Alves marcou o pênalti pela falta de Sheva em Raso dentro da área. Catley foi para a cobrança e mandou no canto direito de Brosnan: 1 a 0.

Comemoração do gol da Austrália
Catley celebra gol pela Austrália (Crédito: GettyImages) 

O duelo contou com a presença de 75,784 mil torcedores nas arquibancadas do estádio Olímpico. A marca é um recorde para o futebol feminino australiano. 

Próximos compromissos

26 de julho, quarta-feira – 2ª rodada do Grupo B

7h: Austrália x Nigéria
9h: Canadá x Irlanda