Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Craque da Austrália, Sam Kerr lamenta eliminação na Copa do Mundo

Sam Kerr fez um forte desabafo sobre a despedida da Austrália na Copa do Mundo 2023; jogadora balançou as redes na semifinal contra a Inglaterra

Sam Kerr, da Austrália - Getty Images
Sam Kerr, da Austrália - Getty Images

Sam Kerr, da Austrália, foi sincera sobre a eliminação de sua seleção na Copa do Mundo Feminina 2023. Embora tenha cravado o empate parcial na partida contra a Inglaterra nesta quarta-feira, 16, a atacante viu as Matildas serem eliminadas dentro de sua própria casa diante da recuperação das Leoas, que fizeram 3 a 1.

“Agora é apenas um coração partido e desapontamento porque o que fizemos aqui acabou. Estamos orgulhosas de ter feito história, conseguido chegar à semifinal, mas acreditamos que poderíamos ir até lá (final) e fazer algo muito especial”, disse. Kerr aproveitou para agradecer o carinho da torcida durante a campanha da seleção-anfitriã.

“É a única coisa que me deixa sorrindo agora, a forma como inspiramos a nação. Todo mundo está atrás de nós. O torneio foi incrível. Cada time, jogadora e pessoa que visitou disseram o quão lindo é nosso país. Esperamos que seja uma vida mudando para o futebol das mulheres na Austrália”, completou. Além disso, a também atleta do Chelsea pediu mais recursos para as Matildas.

“Nós precisamos de financiamento em todos os lugares. A comparação com outros esportes não é boa o suficiente, e este torneio muda isso, porque esse é o legado que vocês deixam, não o que vocês fazem no campo, o legado é o que vocês fazem fora do campo, e esperamos que este seja o começo de algo novo”, declarou.