Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INGLATERRA

Salah é eleito o craque da temporada por associação de jogadores

Artilheiro da Premier League, Salah é premiado como o craque da temporada; Liverpool lidera e coloca seis representantes na seleção do ano do futebol inglês

Redação Publicado em 10/06/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah é eleito o craque da temporada por associação de jogadores - GettyImages
Salah é eleito o craque da temporada por associação de jogadores - GettyImages

O atacante Mohamed Salah foi eleito o craque da temporada 2021/22 pela associação de jogadores da Inglaterra nesta quarta-feira, 9. Atual vice-campeão da Premier League e da Champions League com o Liverpool, o egípcio havia sido premiado como o melhor jogador pela associação de jornalistas do país no mês passado.

O atacante dos Reds ainda foi escolhido para integrar a seleção do ano ao lado de outros cinco companheiros: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Thiago Alcântara e Mané. Em post nas redes sociais, Salah comemorou mais uma premiação individual na carreira: “Não há maior honra do que ganhar um prêmio em que meus colegas votaram. Sou muito grato a todos vocês!”, escreveu o egípcio.

Canal - SportBuzz:

Coroado com a mesma premiação em 2017/18, Salah se tornou o sétimo jogador a ser eleito como o craque da temporada duas vezes. O atacante do Liverpool se juntou à lista que conta com Mark Hughes, Alan Shearer, Thierry Henry, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Kevin De Bruyne.

Atual campeão da Premier League, o Manchester City foi o segundo time com mais representantes na seleção do ano: João Cancelo, Bernardo Silva e De Bruyne. Phil Foden foi eleito o melhor jogador jovem da temporada. O lateral Rüdiger, do Chelsea, e o atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, completaram o time ideal.

Salah comemora gol pelo Liverpool
Salah comemora gol pelo Liverpool (Crédito: GettyImages)

Craque do futebol feminino

No cenário feminino do futebol inglês, Sam Kerr, atacante do Chelsea, foi eleita a melhor jogadora da temporada 2021/22. Os Blues colocaram outras três representantes no time ideal: Berger, Bright e Reiten. O Manchester City foi representado por Greenwood, Weir e Hamp, enquanto o Arsenal colocou Williamson, Little e Miedema na seleção. Battle, do Manchester United, também foi eleita para o time.