Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Alisson Becker (Jogador de Futebol)

Alisson Becker
GettyImages
Nome CompletoAlisson Ramses Becker
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento02/10/1992
27 anos
Local NascimentoNovo Hamburgo, Porto Alegre
Facebook Oficial Alisson Becker
Twitter Oficial Alisson Becker
Instagram Oficial Alisson Becker
Wikipedia Alisson Becker

Alisson Ramses Becker é, atualmente, considerado o melhor goleiro do mundo. O jogador tem se destacado muito com a camisa do Liverpool e foi eleito como principal arqueiro da última temporada. Nascido no dia 2 de outubro de 1992, em Novo Hamburgo, Porto Alegre, o atleta é irmão do também goleiro, Muriel, do Fluminense. Teve na sua carreira o título de jogador mais caro na sua posição, ultrapassando Buffon. Mas esse valor foi superado por Kepa, goleiro do Chelsea.

Revelado pelo Internacional, Alisson ingressou nas escolinhas de base do clube com oito anos de idade. Foi subindo de posição e, em 2014, substituiu o experiente Dida, assumindo a titularidade da equipe. Foi muito importante na campanha da Libertadores, em 2015, ajudando os gaúchos a chegarem até as semifinais.

Em 2016, o goleiro foi anunciado pela Roma. O valor pago pelo clube italiano foi de R$ 32,5 milhões. Após a venda de Szczesny, o arqueiro se tornou titular absoluto do time, ajudando no bom desempenho do clube na Champions League, em 2018. Participou da grande virada da Roma em cima do Barcelona. No jogo de ida, os italianos perderam por 4 a 1. Mas, jogando em casa, venceram por 3 a 0 e se classificaram para as semifinais da competição.

Com as ótimas atuações de Alisson, grandes clubes europeus se interessaram pelo futebol do atleta. E, logo após a Copa do Mundo de 2018, o goleiro assinou contrato com o Liverpool, onde permanece até hoje. Por lá, o jogador sagrou-se campeão da Champions, em 2019, vencendo o rival Tottenham. Essa conquista fez com que Alisson fosse eleito o melhor goleiro do mundo, em eleição realizada pela FIFA, na temporada 2019.

Com a amarelinha, conquistou um título da Copa América, que foi disputada no Brasil em 2019.

Quanto a sua vida pessoal, Alisson é bastante discreto. Em 2015, casou-se com a gaúcha Natália Loewe, com quem tem dois filhos, Helena e Mateo. 


Artigos relacionados a Alisson Becker