Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Saka destaca orgulho e cita ‘dia especial’ após vitória da Inglaterra

Saka marcou dois gols e foi um dos destaques da Inglaterra na estreia da Copa do Mundo; seleção venceu o Irã por 6 a 2 na primeira rodada do Grupo B

Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saka destaca orgulho e cita ‘dia especial’ após vitória da Inglaterra - GettyImages
Saka destaca orgulho e cita ‘dia especial’ após vitória da Inglaterra - GettyImages

Bukayo Saka brilhou na estreia da Inglaterra na Copa do Mundo. O ponta de 21 anos anotou dois gols na goleada por 6 a 2 sobre o Irã, pela primeira rodada do Grupo B do Mundial, no estádio Khalifa International. De quebra, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a anotar duas vezes em uma estreia de mundial, perdendo apenas para Franz Beckenbauer.

Após o confronto desta segunda-feira, Saka destacou a felicidade em marcar gols em uma partida de Copa do Mundo. “Não consigo descrever a sensação. É incrível e estou muito orgulhoso. É um dia muito especial”, disse em entrevista à “BBC”.

“Precisávamos desse bom começo porque não tínhamos jogado o nosso melhor para chegar até este torneio, mas mostramos a todos quanta qualidade temos e o que podemos fazer. Temos que ser consistentes porque temos outro jogo em alguns dias [contra os Estados Unidos] e temos que vencer novamente”, completou.

A seleção inglesa ainda contou com gols de Jude Bellingham, Marcus Rashford, Sterling e Grealish. Com o resultado, a seleção inglesa comandada pelo técnico Gareth Southgate conseguiu importantes três pontos na competição. Os europeus ficam na liderança da chave, aguardando o resultado de Estados Unidos x País de Gales; o jogo será disputado às 16h. 

Saka comemora gol pela Inglaterra
Saka comemora gol pela Inglaterra (Crédito: GettyImages) 

“Sinto que estou em um bom lugar, sinto o apoio dos torcedores, da comissão técnica e dos companheiros de equipe. Dei 100% hoje e continuarei a fazer isso sempre que vestir a camisa”, completou a promessa inglesa.