Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS FILHOS DO REI

Saiba quem são os filhos de Pelé, o Rei do Futebol

Conheça os filhos de Pelé, o Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, 29; ídolo brasileiro esteve acompanhado da família no hospital em seus últimos momentos

Redação Publicado em 30/12/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhos de Pelé reunidos no hospital Albert Einstein - Reprodução/Instagram
Filhos de Pelé reunidos no hospital Albert Einstein - Reprodução/Instagram

Pelé, ídolo do Santos, da Seleção Brasileira e Rei do Futebol nacional e mundial, se despediu em vida nesta quinta-feira, 29. O ex-jogador tratava um câncer de Cólon, mas teve seu quadro médico piorado a partir de novembro, e acabou não resistindo; ao lado dos familiares que o visitavam, faleceu no hospital israelita Albert Einstein.

Seus últimos momentos contaram com a presença dos filhos reconhecidos, que despertaram curiosidade na web devido à herança que podem receber do Rei. De acordo com informações divulgadas pelas revistas “IstoÉ” e “Forbes” (em dados de 2014), o ex-craque somou U$ 15 milhões (que correspondia, à época, a aproximadamente R$ 35 milhões na época).

Já em 2019, o patrimônio se acumulava em 80 milhões, incluindo produtos licenciados, contratos de publicidade e patrocínios. Entre seus filhos reconhecidos, estão: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. Além disso, Sandra Machado, que faleceu em 2006, foi legitimada como filha e herdeira, apesar de não ter sido considerada por Pelé em vida. A conquista foi possibilitada por uma ação judicial ocorrida em 1991.

“Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu Kelly, em suas redes sociais, após o falecimento do pai. Em outra postagem, Arthur Spies, neto, declarou ser o dia "mais doloroso da vida" e que "agora só resta lembrar dos momentos bons, do que Pelé fez para o Brasil e para o mundo, as pessoas que ele ajudou e as conquistas que ele teve na carreira e na vida dele".

Pelé, Rei do Futebol
Pelé, Rei do Futebol (Créditos: Getty Images)

HOMENAGEM

O presidente do SantosAndres Rueda, abriu o jogo sobre o número 10 de Pelé, que deve ser aposentado das camisas do clube após a sua morte, ocorrida na última quinta-feira, 29. O feito realizaria o pedido da família do ex-jogador, que veio a óbito devido à falência múltipla de seus órgãos e aos desdobramentos do câncer de cólon que tratava.

Assim, a decisão de aposentar a camisa, que ainda deve ser ratificada pelo Conselho, foi anunciada por Rueda, em entrevista à Rádio BandNews. “Com esse entendimento da família (de Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho, aprovação”, explicou.