Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Saiba quais jogadores de peso já ficaram fora de convocações importantes!

Treinadores acabaram sendo criticados pela torcida por deixarem atletas essenciais fora da lista de convocados

Redação Publicado em 25/05/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de peso que já ficaram fora de convocações importantes - GettyImages
Jogadores de peso que já ficaram fora de convocações importantes - GettyImages
Todo o garoto que sonha em ser jogador de futebol almeja estar na seleção de seu país. Até mesmo os atletas que já são profissionais esperam pela oportunidade de ouvirem seus nomes na lista de convocação.
No entanto, quando jogadores já reconhecidos não são chamados, é um impacto enorme, e que gera grande revolta da torcida.
Não somente a questão dentro de campo é analisada pelos treinadores na hora de montar o melhor time para a disputa das competições, mas também problemas extracampo, responsabilidade e comprometimento são avaliados.
Recentemente, Tite convocou a seleção que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e alguns torcedores sentiram falta de certos jogadores e acharam que outros estavam demais.
Diante disso, o SportBuzz relembra aqui quais atletas de peso já ficaram fora de convocações importantes. Confira:

Adriano Imperador

Em 2010, já antes da convocação de Dunga para a Copa do Mundo, Adriano Imperador brilhou muito pelo Flamengo, e vivia a clara expectativa de ser chamado. Apesar de ter participado de alguns amistosos, ele acabou assistindo a Copa pela televisão, não sendo nem mesmo colocado na reserva.

Ganso

Vivendo a melhor fase da carreira, Ganso ficou entre os reservas, mas não viajou para África do Sul. Logo depois, ele foi convocado por Mano Menezes, mas não conseguiu realizar o sonho de disputar uma Copa.

Neymar

Hoje é loucura pensar que Neymar não estaria ao menos listado entre os convocados, mas isso já aconteceu. Junto do antigo companheiro de Santos, o atual craque do PSG teve sua presença no Mundial pedida por vários torcedores.
No entanto, Dunga optou por não levá-lo por entender que não era a hora dele estar presente em um torneio tão importante justamente por conta da pouca idade. Na época, Neymar tinha apenas 18 anos e já era considerado um craque da bola.

Ronaldinho Gaúcho

O "Bruxo" também ficou na lista do grupo de espera, mas não conseguiu disputar sua terceira Copa seguida. Naquela época, o craque estava no Milan e também tinha chances de ser convocado, mas acabou ficando pelo Brasil mesmo.

Marcelo

Por simplesmente uma opção do treinador, os escolhidos para a posição foram Gilberto e MichelBastos, e dessa forma, Marcelo acabou ficando de fora da relação.

Alexandre Pato

Depois de ter um verdadeiro "Boom" em sua carreira e presença confirmada na Copa das Confederações, era de se esperar que Pato estivesse entre os escolhidos.
Porém, mesmo com todo o bom momento que viva, a opção do técnico foi levar Grafite, Nilmar, Robinho e Luis Fabiano para África do Sul.

Miranda

Hoje peça-chave no São Paulo, Miranda acabou perdendo a disputa para ser reserva na Copa para Luisão e ThiagoSilva, que estavam na Europa. Um ano antes, ele também participou da Copa das Confederações, mas não superou os colegas na hora da convocação.

Benzema

Um dos que mais ficou longe das convocações certamente foi KarinBenzema. O jogador deixou de estar presente na lista da Seleção Francesa por ser acusado de participar de uma chantagem contra seu ex companheiro de seleção Valbuena.
Desde sua acusação, cinco anos atrás, ele não ligou mais para Deschamps. No entanto, para a Eurocopa deste ano, ele voltou a ser convocado e vestirá a camisa francesa mais uma vez.

Icardi

Provando que não é apenas o desempenho dentro das quatro linhas que importa, o verdadeiro motivo pelo qual MauroIcardi nunca foi convocado pela Argentina, apesar de ter deixado a Inter, nunca foi oficialmente revelado.
No entanto, o jogador já ostenta uma fama nada agradável, e que poderia voltar o foco da convocação, e das partidas, para o lugar errado.
Acontece que o atacante acabou se casando com Wanda, ex-esposa de MaxiLópez. Por conta disso, a albiceleste preferiu afastar os escândalos devido aos laços de amizade que unem Maxi a outros argentinos da equipe.

Kevin Prince Boateng

A equipe de Gana deixou sua grande estrela de fora das convocações. KevinPrinceBoateng cometeu alguns atos de indisciplina contra o treinador e os funcionários. Por conta disso, ele foi expulso das convocações da seleção.