Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE COMPROU

Ronaldo Fenômeno revela que quase comprou time da Premier League

Ronaldo Fenômeno revelou em entrevista nesta sexta-feira, que passou perto de comprar um time da elite inglesa há alguns anos; veja detalhes

Redação Publicado em 14/10/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo revelou que quase comprou time da Premier League - Getty Images
Ronaldo revelou que quase comprou time da Premier League - Getty Images

O ex-jogador e agora empresário,Ronaldo Fenômeno, revelou em entrevista ao portal "Good Morning Britain", que passou perto de comprar um clube da Premier League há alguns anos. O fato teria ocorrido antes da aquisição de seu primeiro time, o Real Valladolid, que disputa a primeira divisão espanhol nesta temporada.

Segundo Ronaldo, ele passou perto de fechar a compra do Brentford, time modesto da Inglaterra e que estava há 74 anos sem disputar a elite do país até esta temporada. O ex-centroavante afirmou que o fato aconteceu há cerca de cinco ou seis anos e até falou que hoje considera um erro não ter concretizado a transação, mesmo admitindo que agora já não é mais possível.

"Acho que foi um erro não fazer isso, mas por enquanto é muito caro. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana", comentou Ronaldo na entrevista.

Desde 2018 dono do time espanhol, Ronaldo passou por uma primeira divisão nas duas temporadas seguintes, mas acabou sendo rebaixado junto ao clube em 2020/21. Uma temporada depois voltou à elite espanhola e não contente, também decidiu comprar o Cruzeiro, time que o revelou como jogador e que passava por profunda crise financeira.

Cruzeiro foi campeão da Série B de 2022
Cruzeiro foi campeão da Série B de 2022/ créditos: Flickr Cruzeiro/ Staff Images

Menos de um ano após a aquisição, o time mineiro conquistou o acesso e o título da Série B, que disputou nos últimos três anos. Para isso, teve que renegociar diversos contratos e até dispensar ídolos, como o goleiro Fábio que tinha salário maior do que a realidade financeira no momento.