Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "UM POUCO GORDO, MAS ERA O MELHOR"

Aubameyang faz revelação sobre Ronaldo Fenômeno no Milan

Aubameyang e Ronaldo Fenômeno atuaram juntos no Milan durante algumas temporadas, mas o gabonês não seguiu a sua carreira na Itália; atleta contou detalhes de como era conviver com o craque

Redação Publicado em 03/10/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno atuou com Aubameyang no Milan durante a sua passagem pela Itália - GettyImages
Ronaldo Fenômeno atuou com Aubameyang no Milan durante a sua passagem pela Itália - GettyImages

Ronaldo fez história por onde passou e no Milan não foi diferente. Aubameyang, inclusive, foi um dos que aproveitaram momentos importantes ao lado do craque brasileiro. Ainda jovem, o gabonês subiu das divisões de base e teve como referência no seu início de carreira um dos maiores atacantes da história do futebol e, mesmo acima do peso, Fenômeno conquistou o coração do atual goleador do Chelsea. 

Para falar a verdade, Ronaldo já estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor", afirmou Aubameyang durante uma entrevista. O atacante do Chelsea relembrou alguns momentos icônicos de Ronaldo Fenômeno no Milan e revelou conversas de bastidores entre o craque e Ancelotti. 

De acordo com Aubameyang, Carlo Ancelotti ficava irritado com a forma física de Ronaldo Fenômeno no Milan. Na época, o brasileiro se apresentou acima do peso, mas não deixou de marcar gols. O gabonês relembrou a força mental do ex-jogador para conseguir se firmar na Itália e ainda corresponder com algumas bolas na rede. 

"Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: 'O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?' Ancelotti disse: 'Marcar gols'! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente", afirmou Auba sobre a passagem de Ronaldo pelo Milan. 

Ronaldo Fenomeno
Ronaldo Fenômeno fez história com a camisa do Milan e deixou saudades no San Siro (Crédito: GettyImages) 

Aubameyang não teve oportunidades no Milan e não quis seguir na Itália para buscar uma posição no time rossonero. Ele rodou pela França até chegar ao Borussia Dortmund. Apesar de não ter atuado pelo equipe italiana, o craque do Chelsea não esquece a experiência de ter jogado num elenco tão estrelado e voltou a destacar o aprendizado com Ronaldo Fenômeno. 

"Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo , Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira", finalizou.