Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "COMPENSAR COM NOSSO TALENTO"

Ronaldo vai à loucura com Cruzeiro e abre o jogo sobre série A

Ronaldo Fenômeno, em seu primeiro ano de gestão, viu o Cruzeiro retornar para a primeira divisão do futebol nacional e aproveitou para projetar os desafios para a próxima temporada

Redação Publicado em 22/09/2022, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno celebrou o acesso do Cruzeiro para a série A do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Ronaldo Fenômeno celebrou o acesso do Cruzeiro para a série A do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro venceu o Vasco e está de volta à série A do Brasileirão. Com a presença de Ronaldo no Mineirão, a Raposa não deu chances para os rivais cariocas e saiu com uma vitória de 3 a 0 na última quarta-feira, 21. O resultado, por sinal, carimbou o acesso do time mineiro para a primeira divisão do futebol nacional. Sendo assim, depois da partida, a torcida e o gestor celeste comemoraram o resultado positivo em Belo Horizonte. 

Depois que a partida terminou, Ronaldo desceu para o campo e foi comemorar o acesso para a série A junto ao elenco do Cruzeiro. O dirigente não escondeu a felicidade em fazer história pelo clube que o revelou para o futebol. Ele comentou em relação a conquista e destacou que foi apenas consequência de uma temporada bem planejada. Além disso, o Fenômeno ressaltou a importância de seus funcionários e também dos torcedores para o sucesso do clube. 

"Isso aqui é só a cereja do bolo, trabalhamos muito para merecer isso. Parabéns para a comissão, todo mundo da minha equipe de administração, mas principalmente para essa torcida, que sofreu quase três anos, e hoje é o dia da gloria. Olha que coisa mais linda", afirmou. Ronaldo ainda aproveitou e fez uma agradecimento para os torcedores que estiveram presentes em um dos piores momentos da história do Cruzeiro. 

"Quero agradecer o apoio deles, a confiança deles desde o início. Agora é comemorar hoje, alguns dias, e começar a pensar no ano que vem", continuou. Vale lembrar que o Cruzeiro conseguiu o acesso para a série A do Brasileirão com sete rodadas de antecedência e está há duas vitórias de garantir o título da segunda divisão. 
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr) 

Ronaldo ainda projetou a próxima temporada do Cruzeiro, falou sobre as dificuldades, porém mostrou confiança no trabalho que está sendo feito: "Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar financeiramente. Mas a gente vai dar um jeito, a gente tem uma equipe talentosa demais e vamos compensar a falta de dinheiro com nosso sacrifício, nosso esforço e nosso talento".