Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "GOSTAVA MUITO DE FESTAS"

Ex-técnico do Real Madrid critica Ronaldo Fenômeno em evento

Ex-treinador do Real Madrid, Fabio Capello, criticou Ronaldo em evento na Itália e comentou que teria achado engraçado o interesse do Milan pelo jogador na época

Redação Publicado em 26/09/2022, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-técnico-do Real Madrid criticou Ronaldo - Getty Images
Ex-técnico-do Real Madrid criticou Ronaldo - Getty Images

O ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello, falou sobre sua segunda passagem pelo clube merengue no evento "II Festival dello Sport". Na oportunidade, o italiano citou o episódio em que dispensou Ronaldo Fenômeno porque o atacante gostava muito de "festas e mulheres" e às vezes não ia aos treinamentos, lembrou.

"Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje", falou o treinador, que completou: "Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres".

Fabio Capello treinou times como Milan, Juventus, Roma, além do Madrid, também teve passagens pelas seleções inglesa e russa. No entanto, está sem trabalhar desde 2018, quando passou pelo Jiangsu Suning, da China, por uma temporada. Continuando o "assunto Ronaldo", Capello seguiu falando que achou engraçado quando Silvio Berlusconi acabou o contratando.

"Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado", finalizou. Após a venda do camisa 9, o clube contratou o italiano Cassano e acabou sendo campeão do torneio nacional, na temporada de 2006/07.

Ronaldo se transferiu ao Milan após saída do Real Madrid
Ronaldo se transferiu ao Milan após saída do Real Madrid/ Créditos: Getty Images

No Milan, Ronaldo ficou por um ano e meio, quando sofreu uma lesão no joelho e passou a se recuperar. Quando pronto para voltar aos gramados, o atleta voltou ao futebol brasileiro, no Corinthians, onde jogou 69 partidas e fez 35 gols, além de ter conquistado títulos como Paulistão e a Copa do Brasil, além de ter contribuído na reestruturação do clube.