Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHATEOU!

Ronaldo Fenômeno revela mágoa com Barcelona: "O clube não me valorizou como eu pensei que fariam"

Craque deixou o clube catalão em 1997, mas segundo ele, essa não era sua vontade

Izabella Macedo Publicado em 11/02/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno revela mágoa com saída do Barcelona - GettyImages
Ronaldo Fenômeno revela mágoa com saída do Barcelona - GettyImages

Em todos os clubes que defendeu, Ronaldo Fenômeno se tornou ídolo em questão de tempo. Suas principais passagens aconteceram pelo Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Nessas equipes, o brasileiro acumulou diversos títulos importantes, troféus e inúmeros admiradores por todo o mundo.

No entanto, o que pouquíssimas pessoas sabem é que o craque não queria ter deixado o Barça em 1997. Em entrevista à LaLiga e veiculada pelo DAZN Itália, o próprio ex-jogador explicou essa história.

“Eu assinei a renovação do meu contrato no final da temporada e viajei com a seleção brasileira. Cinco dias depois, eles me ligaram para me dizer que não podiam renovar comigo. Nunca esteve nas minhas mãos”, revelou antes de completar.

“O clube não me valorizou como eu pensei que fariam. Eu queria ficar, mas não era minha decisão”, concluiu.

O presidente do clube catalão na época, Joan Gaspert, revelou em 2018 ao site Goal que não queria ter deixado Ronaldo sair, mas que por conta de uma oferta irrecusável, não teve escolha.

Depois de deixar a Catalunha, o Fenômeno se transferiu para a Inter de Milão, time que defendeu por cinco temporadas.

Pelo clube de Milão, o centroavante disse que amou atuar e que sempre foi muito bem tratado por todos. Apesar das partes boas, Ronaldo também confessou que teve problemas com seu treinador na época, Héctor Cuper, fato que acabou causando sua saída da Itália.

Eu realmente amei a Inter e recebi um amor incondicional de todos os fãs. Mas com o treinador que estava lá na época, eu não podia seguir”, contou.

“Conversei com o presidente Moretti e disse: ‘Senhor presidente, eu não posso continuar com esse treinador. Ou ele vai ou eu vou’. Ele escolheu continuar com Cúper”, revelou.

A partir da sua saída de Milão, Ronaldo se transferiu para o Real Madrid, maior rival do Barcelona. Sua ida para o clube espanhol foi fortemente influenciada por Roberto Carlos, amigo pessoal do jogador e colega de Seleção Brasileira.

“Eu joguei ao lado de Roberto Carlos pelo Brasil e ele me contava tudo sobre o que o Real Madrid representava e o que ele vivenciava aqui. Aquilo ficou na minha cabeça”, confessou o camisa 9. “Eu fui para o Madrid e foi ainda melhor do que o Roberto havia me dito. É o Real Madrid. Foi um prazer descobrir o quão grande é o clube e que eu o ajudei a ser ainda maior”, disse.

Ao final da entrevista, o Fenômeno revelou o real motivo da sua aposentadoria, quando ainda atuava pelo Corinthians.

“Eu decidi parar por conta da lesão que me acompanhou no meu último ano de carreira. Foi uma pubalgia séria que me causou uma das maiores dores da minha vida”, explicou o Fenômeno. “Aos 35 anos, eu não queria me submeter a outra cirurgia. Eu senti que não teria forças para me recuperar e que eu já havia feito o meu trabalho. Minha missão havia sido cumprida”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.