Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Para substituir Dembélé, Barcelona tem “acordo” para contratar brasileiro

O clube espanhol anunciou que o ponta-esquerda francês ficará fora dos gramados por seis meses

Damaris Andrade Publicado em 11/02/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Barcelona desde 2017, Dembélé esteve em apenas 73 partidas e marcou 19 gols - Getty Images
No Barcelona desde 2017, Dembélé esteve em apenas 73 partidas e marcou 19 gols - Getty Images

Após cirurgia para reparação de uma ruptura no tendão proximal do bíceps femoral da coxa direita, o Barcelona anunciou nesta terça, 11, que Ousmane Dembélé ficará em recuperação por aproximadamente seis meses. 

A lesão teve início na partida entre Barcelona e o ex-clube do francês, Borussia Dortmund, pela Champions League no dia 27 de novembro. O jogador, que retornou de lesão no final de setembro, saiu de campo com o apoio da equipe médica.

Aos 22 anos, Dembélé estava em recuperação nas últimas semanas, mas a lesão agravou durante o tratamento e o jogador teve que ser levado para a Finlândia, onde passou por uma cirurgia. 

Dembéle foi operado com sucesso em Turku, na Finlândia, onde foi operado pelo Dr. Lasse Lempainen para um tendão rompido em seu tendão da coxa direita. O francês ficará fora por cerca de seis meses”, divulgou o Barcelona em comunicado oficial em seu site.

Ver essa foto no Instagram

‪#CourageDembélé‬ @o.dembele7 undergoes successful hamstring surgery. He will be out for 6 months.

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

Sendo assim, Dembélé irá perder o final da temporada e a Eurocopa pela Seleção Francesa, que começa no dia 16 de junho.

Para substituir o jogador, a imprensa espanhola apontou que o clube catalão tinha interesse em Ángel Rodríguez, atacante do Getafe. Entretanto, segundo o canal RTVE1, o brasileiro Willian José é o principal alvo do Barcelona.

O canal também afirmou que o Barcelona chegou a um 'acordo de princípio' com o Real Sociedad pelo atacante e pagará 35 milhões de euros pela contratação. O negócio entre os clubes ainda não é oficial, já que o Barcelona aguarda a permissão da RFEF (Federação Espanhola de Futebol) para assinar o contrato.

A lei espanhola determina que os clubes podem assinar um jogador de 'emergência' com a permissão da federação, se um jogador se machucar por cinco meses ou mais, contando que a contratação seja por transferência gratuita ou dentro da Espanha.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.