Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

De goleada, Real Madrid vence fora de casa e se garante na liderança da La Liga

Desta forma, a equipe merengue fica há seis pontos do segundo colocado

Damaris Andrade Publicado em 09/02/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faltam pouco mais de dez rodadas para o fim do Campeonato Espanhol - Getty Images
Faltam pouco mais de dez rodadas para o fim do Campeonato Espanhol - Getty Images

A 23ª rodada do Campeonato Espanhol começou na última sexta-feira, 7, com a vitória do Alavés sobre o Eibar de 2 a 1, continuou no sábado, 8, e irá finalizar neste domingo, 9, com o jogo entre Real Betis e Barcelona.

Entretanto, o líder Real Madrid, também entrou em campo neste domingo, 9, contra o Osasuna e, em jogo difícil, garantiu a vitória. Sendo assim, a equipe merengue finalizou a rodada com 52 pontos, sendo desses em 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. 

O primeiro tempo começou com os dois times brigando pela posse de bola, e, aos 14 minutos, Unai García abriu o placar para os donos da casa. O gol ainda contou com a assistência de Rubén García. Aos 33 minutos, Isco empatou para a equipe visitante com um belo gol de voleio. 

Cinco minutos depois, Sergio Ramos virou o jogo para o Real Madrid após batida de falta,a bola caiu em Casemiro, que mandou para o espanhol. Assim como na final da Champions League de 2014, o zagueiro pulou e marcou o segundo de cabeça.

Gareth Bale ouviu vaias durante a partida e teve dificuldade de encontrar espaço na grande área do time adversário. Quando foi substituído, os madridistas presentes aplaudiram o galês, mas os torcedores do Osasuna vaiaram o atacante até ele sair do gramado.

No segundo tempo, o Real Madrid mostrou mais domínio em campo. Ao todo, foram sete chutes ao gol e 55% de posse de bola. Karim Benzema deu sua primeira e única assistência no jogo ao tocar a bola para Lucas Vázquez, que marcou o terceiro gol da equipe merengue.

Vinícius Júnior entrou apenas nos últimos dez minutos de partida, mas foi aplaudido pelos torcedores. Na derrota contra o Real Sociedad, na última quinta-feira, 6, o ponta-esquerda foi considerado por muitos o melhor em campo.

Junto com o brasileiro, entrou também Luka Jovic, substituindo Karim Benzema. Minutos depois de pisar no gramado, o sérvio deixou a sua marca na partida marcando o quarto gol do Real Madrid após assistência de Fede Valverde.

Sendo assim, o Real Madrid irá passar mais uma rodada na liderança, já que está há seis pontos do segundo colocado, o rival Barcelona. A próxima partida da equipe merengue será no domingo, 16, contra o Celta de Vigo.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.