Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 11 MELHORES!

Ronaldo Fenômeno elege sua seleção da história do futebol

Com estrelas como Pelé, Messi e CR7, Ronaldo Fenômeno elege sua seleção de melhores da história do futebol; craque deixa ex-companheiros de fora

Redação Publicado em 13/03/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo elege os melhores da história - Getty Images
Ronaldo elege os melhores da história - Getty Images

Como todos os amantes de futebol, o camisa 9 do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno elegeu o melhor time da história do esporte em sua opinião. Colocando craques de todas as eras, o ex-centroavante também acabou deixando de fora alguns de seus companheiros marcantes durante a carreira.

Rivaldo foi a ausência mais sentida pelos fanáticos pela Seleção Brasileira de 2002, time que ganhou o quinto título mundial do país. Tidos como os melhores jogadores daquela Copa do Mundo, os dois ajudaram a equipe a chegar à conquista que contou com vitória sobre a Alemanha na final, com dois gols do R9.

Apesar disso, Ronaldo fez questão de lembrar de dois de seus companheiros daquele time, sendo os laterais Cafu e Roberto Carlos. O camisa 6 daquela edição ainda reencontrou o Fenômeno no Corinthians, entre 2010 e início de 2011, quando ambos voltaram ao futebol brasileiro, após décadas na Europa.

Ainda teve espaço no ataque para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dividindo espaço com o próprio brasileiro, além de Pelé sendo o principal destaque do meio-campo, junto de Zidane e Maradona. Na defesa, além dos já citados, Buffon é o goleiro escolhido, tendo uma dupla de zaga formada por Maldini e Cannavaro.

Messi e Cristiano Ronaldo dividem ataque com craque brasileiro
Messi e Cristiano Ronaldo dividem ataque com craque brasileiro - Getty Images

Sendo assim, o time escolhido por Ronaldo, em entrevista ao jornal inglês, “Daily Mail” ficou com: Buffon, Cafu, Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.