Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELOU!

Kaká faz revelação sobre final da Copa do Mundo com Ronaldo Fenômeno

Ex-jogador é o entrevistado dessa semana no programa da Ronaldo TV, ancorado por Mauro Beting, e conta a importância do artilheiro no penta mundial

Redação Publicado em 05/12/2023, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaká faz revelação sobre final da Copa do Mundo com Ronaldo Fenômeno - Getty Images
Kaká faz revelação sobre final da Copa do Mundo com Ronaldo Fenômeno - Getty Images

Protagonista em equipes históricas, como as do São Paulo e Milan, o ex-jogador Kaká revelou que boa parte da influência que recebeu na carreira veio de Ronaldo Fenômeno, seu contemporâneo na Seleção Brasileira. No próximo episódio do "Papo de Fã", que vai ao ar hoje (05), comandado pelos jornalistas Mauro Beting e Bibi Molina, na Ronaldo TV, Kaká contou sobre a sua relação com o amigo e como foi conquistar o pentacampeonato mundial com o Brasil em 2002, quando o Fenômeno era o protagonista.

Kaká revelou alguns “bastidores” daquela conquista e de situações que viveu com o amigo. Além dele, outras personalidades também terão a chance de contar suas histórias nos episódios seguintes, como o jornalista Felipe Andreoli, o apresentador Bruno de Luca e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

O “Papo de Fã” coloca na mesa vários momentos marcantes de Ronaldo Fenômeno, mas com uma visão diferente, de quem estava ao lado dele em muitas oportunidades. Além de bastidores que só um amigo próximo poderia saber. Kaká fez uma análise da importância de Ronaldo também fora do campo, onde ele aproveitou experiências passadas para construir suas conquistas.

 “O Ronaldo vinha da experiência da final de 1998 e, levando pra 2002, ele já conseguia administrar e ter uma gestão emocional bem melhor. E isso foi determinante na conquista do penta. Porque, hoje, a gente sabe que o psicológico influi até no físico. Questão de lesão, principalmente. Ronaldo tinha essa noção da importância dele para o time, então, ele não falava sobre a sua condição física. Ele achava que era algo que podia acabar influenciando os companheiros. Então, ele tinha esse cuidado para não afetar o time de uma forma negativa”, revelou Kaká.

Kaká e Ronaldo atuando juntos pelo Milan
Kaká e Ronaldo atuando juntos pelo Milan (Crédito: Getty Images)